O que a cigarra pediu para as formigas?

O que a cigarra pediu para as formigas?

No inverno, desamparada, a cigarra faminta pede-lhes um pouco dos grãos que punham a secar; perguntada sobre o que a fizera durante todo o verão, responde que não tivera tempo para juntar comida pois "cantara melodiosamente", ao que as formigas retrucam que se cantara no verão, que dançasse no inverno.

Porque a formiga mandou a cigarra dançar?

A formiga quis dizer para a cigarra que não daria a comida, e que era pra ela se virar, pois não receberia ajuda da parte dela. E)Quem quiser passar bem pelo inverno, enquanto for jovem, deve aproveitar melhor o tempo. Existe tempo para se divertir e para trabalhar.

O que você acha que a cigarra está sentindo ao falar isso?

— Por favor, formiguinhas, me deem um pouco de trigo ! a) O que você acha que a cigarra está sentindo ao falar isso? Possibilidades: Medo, desespero, fraqueza, tristeza, indignação, fome, etc.

Como é a história da formiga e a cigarra?

Era uma vez uma cigarra que vivia saltitando e cantando pelo bosque, sem se preocupar com o futuro. Esbarrando numa formiguinha, que carregava uma folha pesada, perguntou: Durante o verão, a cigarra continuou se divertindo e passeando por todo o bosque. ...

Como a moral influência na elaboração do direito?

A moral, por si, influencia o direito em diversos ramos do ordenamento. ... A VIDA EM SOCIEDADE EXIGE POSTURAS MORALMENTE ACEITAS, cabe ao direito incorporar preceitos morais como a honestidade, boa fé, honradez e a solidariedade, dentre outros valores que devem intermediar todas as relações sociais.

Qual a finalidade das normas morais?

As normas morais são regras de convivência social ou guias de ação, porque nos dizem o que devemos ou não fazer e como o fazer. ... Por último, as normas morais são também incondicionais, visto que não estão sujeitas a prêmios ou penalizações, são praticadas sem outra intenção, finalidade.