O que é a gestão escolar participativa?

O que é a gestão escolar participativa?

A gestão escolar participativa é um exercício de cidadania que possibilita ao coletivo escolar (pais, alunos, funcionários, professores) participar nos processos decisórios que acontecem no interior da escola.

Quais são as características de uma gestão escolar Democrático-participativa?

Algumas características da gestão escolar democrática são o compartilhamento de decisões e informações, a preocupação com a qualidade da educação e com a relação custo-benefício, a transparência e fatores que são operacionalizados por instâncias colegiadas, tais como os conselhos escolares.

O que vem a ser uma escola democrática?

Uma escola democrática é uma escola que se baseia em princípios democráticos, em especial na democracia participativa, dando direitos de participação para estudantes, professores e funcionários.

Como a escola pode ser um espaço de democracia?

A escola pode ser um espaço de democracia e de construção de novos saberes por meio de ser a porta de conhecimento e construção de valores sociais. Existe uma alta relevância para o Ensino e Aprendizagem da Teoria do Crescimento Natural, pois as pessoas se desenvolvem de acordo com suas experiências vividas.

Quais os caminhos para se alcançar uma educação de qualidade?

Para que o País realmente tenha uma educação de qualidade, é preciso implementar uma política pública que envolva todo o ecossistema educacional, com a participação conjunta de líderes políticos, gestores escolares, professores, pais, alunos, empresas e a própria comunidade do entorno das escolas.

O que são plantas antagônicas?

Parece até mentira, mas existem algumas plantinhas que não gostam da companhia de outras espécies, ou seja, de vizinhos. Essas variedades se chamam plantas antagônicas. ... Ao contrário das chamadas companheiras, as antagônicas são as que ao interagirem com outras plantas e até alguns animais causam efeito inibitório.

Quanto tempo duram as flores?

Rosas – Durabilidade média: 4 a 7 dias. Girassol – Durabilidade média: 4 a 5 dias. Liatris – Durabilidade média: 5 a 7 dias. Angélica – Durabilidade média: 5 a 7 dias.