Porque ao longo do tempo ocorreram mudanças na ortografia das palavras?

Porque ao longo do tempo ocorreram mudanças na ortografia das palavras?

Resposta. Explicação: A ortografia é, portanto, uma convenção social. Estudiosos definem, de tempos em tempos, a melhor maneira de escrever as palavras - de acordo com objetivos diversos, como o de unificar a maneira de diferentes povos escrever ou para tornar a escrita mais lógica etc.

Por que houve a mudança da nova ortografia?

O novo acordo ortográfico foi realizado em 2009, com prazo de adaptação até 2012, e visa uniformizar e aproximar a gramática entre os 9 países que têm a Língua Portuguesa como língua oficial. As mudanças consistem principalmente na acentuação, uso no hífen, uso do trema e no alfabeto, exemplificadas a seguir.

Qual foi o objetivo principal do novo acordo ortográfico da língua portuguesa?

O objetivo principal do Acordo Ortográfico é a unificação da língua portuguesa escrita entre todos os países da CPLP. ... O acordo só serve para a língua portuguesa escrita, não afetará a forma de falar ou a pronúncia das palavras.

O que é o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa?

O Novo Acordo Ortográfico passou a ser obrigatório em janeiro de 2016. Assinado em 1990, o Acordo Ortográfico visa à padronização da ortografia da língua portuguesa. ... A presidente Dilma, então, decidiu que janeiro de 2016 seria o momento certo para tornar obrigatórias as novas regras do acordo ortográfico.