Qual o remédio para Oxiúrus?

Qual o remédio para Oxiúrus?

Alguns remédios que o médico pode receitar para combater a infestação por oxiúrus podem ser:

  • Albendazol (Zentel);
  • Nitazoxanida (Annita);
  • Mebendazol (Pantelmin);
  • Tiabendazol (Tiadol);
  • Pamoato de pirvínio (Pyr-pam).

Como é o verme Oxiurus?

O oxiúro (alguns chamam de oxiúrus), conhecido cientificamente como Enterobius vermicularis ou Oxiurus vermicularis, é um helminto nematódeo (verme) de forma cilíndrica e cor branca, que mede cerca de 1 cm e provoca uma verminose intestinal denominada enterobíase, oxiuríase ou oxiurose.

Como o verme age no organismo?

Adentra o organismo na forma de microscópicos ovos, junto com alimentos ou água contaminados. Quando ainda é uma larva, viaja pelo corpo até chegar ao intestino delgado, onde cresce, se reproduz e libera os filhotes junto com as fezes. Pés descalços são as portas de entrada do bicho.

O que acontece quando se toma vermífugo?

Qual o risco de tomar vermífugo sem necessidade? Ao tomar o remédio sem ter, de fato, algo a ser combatido, a pessoa corre o risco de se expor sem necessidade aos efeitos colaterais desta forte medicação, que pode causar desconforto gástrico, enjoo, tontura, sonolência, entre outros problemas.

Qual é o melhor horário para tomar o albendazol?

É melhor ingerir albendazol comprimido mastigável na mesma hora todos os dias. Se você não apresentar melhora após três semanas, fale com seu médico. Um segundo ciclo de tratamento pode ser necessário.