Quando a prova do laço é positiva?

Quando a prova do laço é positiva?

O resultado do teste é considerado positivo se houver 20 ou mais petéquias (os pontinhos vermelhos) em adultos e 10 ou mais em crianças. A orientação dada pelos profissionais de saúde é de que sejam realizados exames complementares à prova.

O que é a prova do laço?

A prova do laço é um exame rápido que deve ser feito obrigatoriamente em todos os casos de suspeita de dengue, já que permite identificar a fragilidade dos vasos sanguíneos, comum da infecção pelo vírus da dengue.

Como fazer a prova do laço para detectar dengue?

O exame consiste em fazer o desenho de um quadrado no antebraço do paciente. Daí, a pressão arterial é verificada e o aparelho continua apertando o braço até que seja possível verificar a existência de pontinhos vermelhos dentro do quadrado.

Quais os exames para saber se tem dengue?

Na fase inicial da doença ou fase aguda, podem ser feitos alguns exames para auxiliar o diagnóstico da dengue. O teste para antígeno NS1 (proteína produzida intensamente pelo vírus da dengue) e o teste molecular ou PCR, que avalia o RNA do vírus.

Como é feito o diagnóstico para detectar a dengue?

Para saber o risco de estar com dengue, selecione os sintomas que possam estar presentes no teste a seguir:

  1. Febre acima de 39º C. ...
  2. Enjoos ou vômitos. ...
  3. Dor de cabeça constante. ...
  4. Dor no fundo dos olhos. ...
  5. Manchas vermelhas na pele, em todo o corpo. ...
  6. Cansaço excessivo sem razão aparente. ...
  7. Dor nas articulações e ossos.

Quais são as fases da dengue?

A doença começa bruscamente e se assemelha a uma síndrome gripal grave caracterizado por febre elevada, fortes dores de cabeça e nos olhos, além de dores musculares e nas articulações. Durante a evolução da doença, destacam-se três fases: febril, crítica e de recuperação.