Como se escreve 100.000 em números romanos?

Como se escreve 100.000 em números romanos?

Para cifras elevadas, utiliza-se um travessão por cima da letra, que representa sua multiplicação por 1000. Assim, C corresponde ao valor 100.

Qual a importância da tecnologia no século XXI?

Através dela é possível fazer os mais diversos tipos de pesquisas, ter acesso a conteúdos completos de livros, revistas, bem como comunicar-se com o mundo adquirindo informações em tempo real bem próximo à comunicação face a face.

Quais são as tecnologias do século 21?

Quais serão estas novas tecnologias? Utilização de agentes biológicos para criação de serviços e obtenção de bens. Como exemplos temos a produção de antibióticos, tecidos inteligentes e carpetes que não retêm poeira.

Qual o impacto da internet na sociedade como um todo?

As relações interpessoais se tornam rápidas, e a praticidade proporcionada pela internet faz com que seja fácil localizar pessoas, de todos os tipos, para todas as necessidades, sem sequer sair de casa. É nesse contexto que observamos, então, o impacto da internet nas novas relações de trabalho.

Qual o maior desafio da tecnologia atual?

Embora, do ponto de vista científico, pareça que o amanhã está quase aqui, o maior desafio é, na verdade, nos negócios. As máquinas podem reconhecer fotos, conversar, inventar novas drogas e melhorar a si mesmas por meio do aprendizado constante. Mas até onde vão as habilidades da inteligência artificial?

Quais os desafios da tecnologia?

Os 5 desafios da tecnologia para o governo

  1. O uso de tecnologias móveis. Grande parte da população brasileira possui smartphones e acessa a internet diariamente por eles. ...
  2. Integração de serviços. ...
  3. Mão de obra qualificada. ...
  4. Segurança dos dados. ...
  5. Falta de uma cultura da inovação.

Qual é o maior desafio do mundo?

O 3 Maiores Desafios da Humanidade no Século XXI

  • Desigualdade Social: O TheGuardian publicou no inicio desse ano, uma matéria abordando o tema. ...
  • Colapso dos Recursos Naturais. Um pesquisa realizada pela Global Footprint Network e a World Wildlife Foundation (WWF). ...
  • Novo conceito de Bem Estar e Felicidade: Foto: Douglas Soor.

Quais problemas você pensa que são os maiores desafios da humanidade atualmente?

A humanidade deve enfrentar neste século três grandes desafios interligados: as mudanças climáticas, o déficit crescente de oportunidades de trabalho decente e a necessidade de alterar drasticamente a matriz energética, reduzindo o consumo das energias fósseis.