Como calcular metros quadrados de um terreno com lados diferentes?

Como calcular metros quadrados de um terreno com lados diferentes?

Cálculo bem fácil. Basta somar a frente e o fundo dividir por 2. Somar os lados e dividir por 2. Com ambos resultados basta multiplicar um pelo outro que vc vai obter a área em metros quadrados./span>

Qual é a fórmula usada para calcular a área de um círculo?

A área de um círculo é pi vezes o raio elevado ao quadrado (A = π r²). Aprenda a usar esta fórmula para calcular a área de um círculo, quando souber a medida do diâmetro.

Para que serve a média mediana e moda?

Pelo fato da média ser muito influenciada por outliers, geralmente é comum utilizar a mediana para fazer comparações entre amostras. Além da média e da mediana, temos também a moda. A moda é o valor que mais se repete na amostra.

Como calcular a variância de uma tabela?

O cálculo da variância populacional é obtido através da soma dos quadrados da diferença entre cada valor e a média aritmética, dividida pela quantidade de elementos observados.

Como calcular a variância e o desvio padrão?

Medidas de dispersão É importante, então, conhecer outra medida, a de que diferença (dispersão) existe entre a média e os valores do conjunto. A soma dos quadrados dos desvios dividida pelo número de ocorrências é chamada de variância. E o desvio padrão será Dp = 4 (tente calculá-lo por conta própria).