O que é a regência de um verbo?

O que é a regência de um verbo?

Na regência verbal, o verbo é o regente da oração, enquanto o seu complemento é o termo regido, logo é o que irá ser flexionado. ... Então, podemos entender por regência verbal a relação que o verbo estabelece com seu complemento (objeto direto ou indireto).

Quando o verbo precisa de preposição?

O verbo precisar, quando significa 'ter necessidade de alguma coisa', é transitivo indirecto e rege um complemento oblíquo introduzido pela preposição de. Este complemento pode ser um grupo nominal (ex.: eu preciso de mais trabalho) ou um verbo no infinitivo (ex.: eu preciso de trabalhar mais).

Precisa de verbo?

Significado de Precisar verbo transitivo indireto e transitivo direto Sentir necessidade de; necessitar ou carecer: ele sempre precisava de dinheiro; se precisava alguma ajuda, ninguém aparecia.

Que você precisa ou de que você precisa?

São Paulo - Essa é uma questão comum e nem sempre muito simples. É por isso que, com certa frequência, faz parte de provas e concursos – pode confundir e levar as pessoas ao erro. A reposta correta é “o livro de que preciso”.

O que que precisa?

O que é Preciso: Preciso é aquilo que é necessário e o que tem exatidão. Quando utilizado como flexão do verbo precisar, quer dizer daquilo que é indispensável. Quando alguém diz "eu preciso", seja de alguém ou de alguma coisa, significa que não pode dispensar para seguir.

É necessário plural?

SÃO NECESSÁRIOS/ SÃO NECESSÁRIAS (PLURAL) Assim como a variação de gênero, a variação de número irá concordar com o substantivo determinado (por um artigo).

O que é classificação do predicado?

A classificação do predicado dependerá da análise do núcleo do predicado da oração. São três os tipos: predicado verbal, predicado nominal e predicado verbo-nominal. Quando identificamos o sujeito, fazendo uma pergunta para o verbo da oração, identificamos também o seu predicado. ...