O que é música na educação infantil?

O que é música na educação infantil?

Descreve a música como uma forma de linguagem que permite à criança comunicar-se, fazendo uso de gestos, cantos e brincadeiras cantadas. Apresenta a música como excelente ferramenta justamente por contribuir com o desenvolvimento integral da criança, em sua parte cognitiva, social e emotiva.

O que o Rcnei fala sobre a música na educação infantil?

O Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil (RCNEI) defende a forma participativa da criança com o universo sonoro musical, no qual ela aprende por meio da escuta, da brincadeira de roda, dos jogos sonoros, rítmicos e de mãos, ampliando de forma progressiva as possibilidades expressivas e cognitivas do aluno ...

O que é música de acordo com o Rcnei?

De acordo com o RCNEI (1998), uma das atividades que fazem parte da educação musical e também de grande importância para a criança, é o ato de cantar, pois engloba entre eles a melodia, o ritmo e também a harmonia, considerado um dos meios para o desenvolvimento auditivo.

Como surgiu a música na educação infantil?

A música brasileira foi aparecer no cenário da educação formal bastante tempo depois dessas manifestações. ... Foi em 1996, que surgiu a lei nº 9394, onde o ensino das artes entra como elemento curricular do ensino básico da educação infantil, proporcionando liberdade para se trabalhar música na sala de aula.