Como acessar o Sifesweb?

Como acessar o Sifesweb?

Acesse https://sifesweb.caixa.gov.br e realize seu cadastro! É rápido, fácil e seguro! O boleto estará disponível na opção CONTRATO FIES > CONTRATO > BOLETO(S) EM ABERTO.

Como fazer o aditamento do Fies pelo site da Caixa?

Para tanto o usuário deverá acessar o http://sifesweb.caixa.gov.br/ com login e senha. Após acessar, selecionar a aba Contrato FIES > Manutenção > Aditamento Renovação.

Como fazer o aditamento do novo FIES 2020?

Novo Fies: Alunos que contrataram o financiamento entre 2018 e 2020/1 – acessar o SIFESWEB, com o CPF e a senha, pelo endereço eletrônico http://sifesweb.caixa.gov.br, clicar em Aditamento de renovação, conferir as informações e validar o aditamento. Prazo até 30/11/2020.

Como é feito o aditamento do FIES?

O aditamento é realizado por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES). A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da sua faculdade solicitará a renovação do contrato. O estudante tem um prazo para fazer a confirmação dos dados no sistema a partir da data de conclusão da solicitação.

Qual a data do aditamento Fies 2020?

De acordo com a circular, poderão ser solicitados até o dia 30 de setembro de 2020 os aditamentos de renovação semestral dos contratos do Fies, de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento referentes ao 1º semestre de 2020.

Quem não está conseguindo fazer o aditamento do FIES?

Os estudantes que perderam o prazo de aditamento do FIES devem procurar a CPSA da universidade o quanto antes. A maioria das universidades não cancela o financiamento se o aluno deixar de aditar um semestre. A suspensão do benefício acontece, de fato, quando o aditamento não é feito por até 2 semestres consecutivos.

Qual o site para fazer o aditamento do FIES?

Você vai receber o e-mail do FNDE informando da liberação de aditamento pela CPSA com o link para o site SisFIES, sisfiesportal.mec.gov.br. Clique em Aditamento de contrato.

O que acontece se rejeitar o aditamento?

Caso o aluno verifique que seus valores semestrais estão incorretos, será necessário “rejeitar” o aditamento. ... Após essa solicitação, a unidade terá um período para verificar as informações, retornando com o processo para que o aluno possa realizar o aditamento normalmente.

O que acontece se eu rejeitar o aditamento do FIES?

Neste caso, o estudante deverá rejeitar a solicitação de aditamento e entrar em contato com a CPSA da Instituição de Ensino Superior onde se encontra matriculado para sanar as incorreções e solicitar o reinício do processo de aditamento.

Tem como cancelar o aditamento do FIES?

O cancelamento só estará disponível no sistema online do Fies (SisFies) entre os dias 1 e 15 de cada mês (exceto junho e dezembro). Nesse período, informe CPF e senha para logar, clique em “Encerramento”, opção disponível no centro da tela, depois em “Aditamentos Disponíveis”.

O que significa a sigla CPSA?

A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) é responsável pela validação das informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição, bem como dar início ao processo de aditamento de renovação dos contratos de financiamento.

O que é CPSA onde fica?

A validação será realizada na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da FACESF, localizada na Rua Cel.

O que é CPSA do FIES 2021?

Confira o resultado do Fies 2021/1 Os pré-selecionados deverão procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual a vaga é oferecida para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis.

Quando começa a inscrição do Fies 2021?

Veja abaixo as datas do Fies 2021 atualizadas: Divulgação do resultado da pré-seleção: 3 de fevereiro de 2021; Complementação de inscrição: 4 a 8 de fevereiro de 2021; Convocação por meio da Lista de Espera: 4 de fevereiro a 18 de março de 2021.

Quando abre o SiSU 2021?

O resultado da chamada regular sai no dia 16 de abril. As inscrições para o Sisu 2021/1, que se encerrariam nesta sexta-feira (9) foram ampliadas. Agora, os estudantes terão até quarta-feira (14) para escolher duas opções de cursos em instituições federais e estaduais de ensino superior, por meio das notas do Enem 2020 ...Il y a 1 jour