O que significa a palavra sub rogado?

O que significa a palavra sub rogado?

Substituição judicial de uma pessoa ou coisa por outra. Plural: sub-rogações. Plural: sub-rogações. Ver também resposta à dúvida: sub-rogar ou subrogar, com o novo Acordo?.

O que é sub-rogação em Direito Civil?

A sub-rogação é convencional: I – quando o credor recebe o pagamento de terceiro e expressamente lhe transfere todos os seus direitos; II – quando terceira pessoa empresta ao devedor a quantia precisa para solver a dívida, sob a condição expressa de ficar o mutuante sub-rogado nos direitos do credor satisfeito.

Como se escreve sub rogado?

A forma correta de escrita da palavra é sub-rogar. As palavras subrogar e subrrogar estão erradas. O verbo sub-rogar se refere ao ato de substituir por outro ou de transferir um direito ou dever para outro. É sinônimo de substituir, trocar, mudar, transferir, transmitir e passar, entre outros.

O que é sub-rogação legal e convencional?

347. A sub-rogação é convencional: I - quando o credor recebe o pagamento de terceiro e expressamente lhe transfere todos os seus direitos; II - quando terceira pessoa empresta ao devedor a quantia precisa para solver a dívida, sob a condição expressa de ficar o mutuante sub-rogado nos direitos do credor satisfeito.

Quais são as hipóteses de sub-rogação legal?

Casos de sub-rogação convencional: 1) Quando o credor recebe o pagamento de terceiro e expressamente lhe transfere todos os seus direitos; 2) Quando a terceira pessoa empresta ao devedor a quantia precisa para solver a dívida, sob a condição expressa de ficar o mutuante sub-rogado nos direitos do credor satisfeito.

O que é uma novação de dívida?

NOVAÇÃO DE DÍVIDA. Novação é a transformação de uma dívida em outra, com extinção da antiga. Desta forma surge uma nova dívida do devedor em relação ao credor, com o desaparecimento da original.