O que é uma moinha?

O que é uma moinha?

Significado de Moinha substantivo feminino Fragmentos de palha que ficam na eira após debulharem-se os cereais. Pó a que se reduz qualquer substância seca ou triturada.

O que a Bíblia fala sobre o vento?

O mesmo “vento” criador já pairava sobre as águas quando a terra ainda estava informe e vazia (Gn 1,2). Entre os profetas, o vento surge como um sopro de Deus. Ezequiel atribui a esse “vento” o retorno da vida aos ossos secos no areal (cf. Ez 37,9).

O que significa vento no hebraico?

A palavra grega peûma, -atos, significa «sopro, vento, ar», «sopro divino, espírito» e «Espírito Santo». ... A palavra hebraica ruah tem também significado semelhante a pneuma («hálito, ar») e é usada em português também como apelido entre indivíduos da comunidade judaica ou com ela relacionados (cf.

O que significa o terremoto na Bíblia?

Ele sempre vem com todo furor contra o ser humano, desde o Jardim do Éden, somente para matar, roubar e destruir. Um terremoto causa muito sofrimento e destruição, como mortes, ferimentos, perdas materiais e emocionais. A Bíblia registra a ocorrência de muitos terremotos, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.

O que é um terremoto?

Terremoto ou abalo sísmico é um movimento brusco e repentino do terreno resultante de um falhamento.

Qual o versículo da Bíblia que fala sobre terremotos?

Meade diz que passagens bíblicas reforçam sua teoria. Ele conta que se baseia em trechos do 13º capítulo do livro de Isaías no Velho Testamento da Bíblia, que diz: "Vejam, o Dia do Senhor está vindo – um dia cruel, com ira e fúria – para tornar a Terra desolada e destruir os pecadores dentro dela.

O que a Bíblia fala sobre pestes?

A Terra será atacada por pragas terríveis. “Espalharam-se gafanhotos sobre a terra e receberam poder igual ao dos escorpiões”, escreveu. “Foi-lhes dito que não danificassem a vegetação da terra, nem as ervas nem as árvores, mas somente as pessoas que não levassem na fronte a marca do selo de Deus.

O que está escrito em Lucas 21?

Lucas 21 é o vigésimo-primeiro capítulo do Evangelho de Lucas no Novo Testamento da Bíblia. Ele reconta os os ensinamentos de Jesus já em Jerusalém em sua última semana, principalmente o longo Discurso das Oliveiras, no qual ele profetiza sua segunda vinda, a destruição do Templo e de Jerusalém.

O que diz em Mateus 24?

Jesus segue afirmando que «Mas daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão só o Pai.» (Mateus 24:36), ressaltando que o momento chegará subitamente, como foi na época do dilúvio de Noé. As pessoas serão pegas de surpresa e somente os vigilantes estarão preparados.

É só o princípio das dores?

O Princípio das Dores é um termo bíblico, constante em Mateus 24:8 e Marcos 13:8. Ele foi utilizado pelo Senhor Jesus em seus sermões sobre o fim dos tempos. Jesus está comparando sua vinda com uma mulher grávida que está prestes de dar a luz.

Onde tiver dois no campo?

1) O verso que iremos estudar em Mateus diz: "Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra".

O que quer dizer a palavra rumores?

substantivo masculino Barulho causado por coisas ou pessoas em movimento; ruído, murmúrio, burburinho. Som indistinto, que não se consegue perceber claramente; murmúrio. Barulho de vozes; sussurro: ouvia-se um rumor nos últimos bancos da igreja.