O que é um ator em casos de uso?

O que é um ator em casos de uso?

Casos de uso são tipicamente relacionados a "atores". Um ator é um humano ou entidade máquina que interage com o sistema para executar um significante trabalho. É importante notar que não descreve como o software deverá ser construído, mas sim como ele deverá se comportar quando estiver pronto.

Como identificar os casos de uso?

Um caso de uso se apresenta como uma lista completa das interações entre um usuário e o sistema para cumprir uma tarefa. Lista completa significa que o caso de uso descreve as interações desde o início da tarefa, até o fim.

O que significa um ator está associado a um caso de uso por um relacionamento de comunicação?

Um caso de uso representa uma unidade discreta da interação entre um ator (humano, dispositivo ou outro software) e o sistema. Um caso de uso é uma unidade de um trabalho significante. Por exemplo: o "login para o sistema", "registrar no sistema" e "criar pedidos" são todos casos de uso.

Qual é a melhor definição para um ator no contexto de especificação de casos de uso?

Um ator representa um conjunto coerente de papéis que os usuários de casos de uso desempenham quanto interagem com esses casos de uso. Tipicamente, um ator representa um papel que um ser humano, um dispositivo de hardware ou até outro sistema desempenha com o sistema.

Quais relacionamentos encontramos entre ator e caso de uso e entre ator para ator?

A associação entre o ator e um caso de uso indica que o ator e o caso de uso se comunicam entre si, cada um com a possibilidade de enviar e receber mensagens. Atores são representados como figuras esquematizadas que poderão definir grupos gerais de atores e especializá-los utilizando um relacionamento de generalização.

Em que situações devemos utilizar uma especialização de 3 exemplos de especialização?

Uso da Especialização é indicado quando temos atributos específicos para um determinado sub-conjunto de ocorrências dentro de uma Entidade. Por exemplo, na entidade CLIENTES temos clientes que são empresas e outros clientes são pessoas físicas.

Como podemos definir a multiplicidade nos diagramas de classe?

A multiplicidade nada mais é do que os limites inferior e superior da quantidade de objetos aos quais outro objeto está associado. Esses limites podem receber os valores: apenas um; zero ou muitos; um ou muitos; zero ou um; ou até um intervalo específico. Segue a tabela abaixo com a notação de cada limite no diagrama.

O que representa um diagrama?

Um diagrama é uma representação visual estruturada e simplificada de um determinado conceito ou ideia, um esquema. Relaciona-se frequentemente à ciência e à arte.

Quando um diagrama e função?

Uma função é uma relação entre dois conjuntos domínio e contradomínio em que, para cada elemento do domínio, existirá um único correspondente no contradomínio, esse correspondente é conhecido como imagem.