Quantas drenagens devo fazer após abdominoplastia?

Quantas drenagens devo fazer após abdominoplastia?

Quantas sessões devo fazer de drenagem linfática após abdominoplastia? A quantidade pode variar de acordo com o metabolismo e com a evolução individual de cada paciente, mas, em geral, são feitas entre 15 e 20 sessões.

Como é feita a drenagem após abdominoplastia?

A drenagem linfática pós cirúrgica é uma espécie de massagem que “empurra” o líquido corporal em direção aos gânglios linfáticos, onde ele será drenado. É feita de forma manual, mas sempre com movimentos suaves e sem muita pressão.

Como drenar após abdominoplastia?

E é aqui que a drenagem linfática pode ser uma boa aliada. No caso da massagem, o profissional pode usar a palma, os dedos, a lateral da mão ou o polegar para estimular o esvaziamento dessas áreas, adaptando sua técnica para cada parte do corpo.

Como fazer uma drenagem Pós-operatório?

A seguir deve:

  1. Posicionar os dedos com movimentos circulares, a região de baixo da mama deve ser drenada em direção à axila. Repetir de 5-7 vezes;
  2. A região do centro do tórax deve ser drenada em direção à região subclavicular. Repetir de 5-7 vezes.

Quanto tempo leva para se recuperar de uma abdominoplastia?

O pós-operatório da abdominoplastia requer muito repouso durante os primeiros 10 dias e a recuperação total demora cerca de 2 meses. No entanto, algumas pessoas fazem abdominoplastia e lipoaspiração do abdômen ou mamoplastia ao mesmo tempo, sendo a recuperação um pouco mais demorada e dolorosa.

O que acontece se os pontos internos abriram?

A abertura dos pontos (deiscência) é uma complicação grave e que aumenta o risco de infecção, dificultando a cicatrização. É considerada uma emergência cirúrgica e, portanto, necessita de acompanhamento médico para indicação do melhor tratamento.