Como chamar diarreia?

Como chamar diarreia?

Dessaranjo intestinal: 1 afitamento, afito, andaço, borra, caganeira, câmaras, cambras, desarranjo, dessaranjo intestinal, destempero, disenteria, maculo, reira, soltura, soltura de ventre.

Quando posso considerar diarreia?

É considerada diarreia quando a pessoa vai ao banheiro mais de 3 vezes ao banheiro e a consistência das fezes é líquida ou pastosa, sendo importante ir ao gastroenterologista se a diarreia for persistente e surgirem outros sintomas que podem ser sugestivos de complicações, como por exemplo lábios rachados, cansaço, ...

Qual o termo técnico para pressão alta?

Hipertensão: aumento dos níveis da pressão arterial; Hipotensão: redução dos níveis da pressão arterial; Normotenso: são os parâmetros normais da pressão arterial.

Qual o termo técnico para catarro?

Escarro, também conhecido como catarro, é uma liberação de muco causada pelo inchaço das mucosas do corpo. O escarro amarelado pode indicar alguma infecção no aparelho respiratório.

Qual o termo técnico para tosse?

A tosse pode ser chamada de Reflexo respiratório fisiológico, porém, NENHUM profissional da saúde use esse termo, pois ele não é pratico e tão facilmente interpretado. O termo "tosse" é o mais aceitável e o mais usado para se referir a Reflexo respiratório fisiológico.

Como se chama urina na enfermagem?

▶ Micção: ato de urinar. ▶ Diurese: volume urinário, geralmente de 24 horas.

O que quer dizer a palavra terminologia?

Significado de Terminologia substantivo feminino Conjunto de termos particulares ou nomeação de uma ciência, de uma arte, de um ofício, de uma profissão etc.

O que é terminologia exemplos?

Terminologia é um conjunto determinado de vocábulos próprios de uma ciência, de uma arte, de um ofício ou de uma profissão, sendo estudo dos termos técnicos usados por exemplo em ciências especificas ou artes em geral.

Qual a função da terminologia?

O objetivo da Terminologia é identificar em uma área do conhecimento, primeiramente os conceitos, depois lhes atribuir um termo controlando, ao mesmo tempo, suas relações de sinonímia e homonímia e dar a cada conceito uma definição rigorosa.

O que é a terminologia científica?

(1) “terminologia” entendida como o sistema conceptual e de designações de alguma especialidade técnica e científica, isto é, como um conjunto de termos técnicos ou científicos.

Para que servem os termos técnicos?

Os termos técnicos ou terminologias, muito utilizadas em setores hospitalares, fazem parte da nossa rotina de interpretar evoluções médicas, de enfermagem, e anotações de enfermagem.

O que é deambular na enfermagem?

Deambular é um termos técnicos de enfermagem muito utilizado e significa simplesmente andar, caminhar.

O que significa diurese na enfermagem?

O termo diurese é utilizado para denominar a quantidade de urina eliminada em determinado período, normalmente 24h. Ela fornece dados que possibilitam avaliar a função renal do paciente e suas condições hemodinâmicas e auxiliar no diagnóstico de doenças específicas.

Quais são as terminologias empregadas hoje na enfermagem?

Em relação à enfermagem, as principais terminologias empregadas no campo são a Classificação de Diagnósticos de Enfermagem da Associação Americana de Diagnósticos de Enfermagem (NANDA) (NORTH, 2012), a Classificação das Intervenções de Enfermagem (NIC) (BUTCHER, s.d.), a Classificação dos Resultados de Enfermagem (NOC) ...

O que é poliúria e disúria?

A que ocorre no início da micção pode indicar acometimento uretral. Polaciúria: aumento da frequência das micções, ou seja, micções com intervalos menores que o habitual. Frequentemente, associa-se à eliminação de volumes urinários menores que os de hábito. Poliúria: aumento do volume urinário, ou seja, da diurese.