Quais as vantagens dos motores assíncronos?

Quais as vantagens dos motores assíncronos?

Assíncronos (Indução) Funciona normalmente com velocidade constante, que varia ligeiramente com a carga mecânica aplicada ao eixo (5 a 10%), devido a sua grande simplicidade, robustez e baixo custo e o motor mais utilizado de todos, sendo adequado para quase todos os tipos de máquinas acionadas.

O que são máquinas assíncronas?

As máquinas síncronas apresentam sincronismo entre a velocidade do rotor e a frequência da tensão principal. As assíncronas não possuem esse sincronismo, visto que a tensão e corrente no rotor é induzida nos seus enrolamentos, que são curto-circuitados.

Qual é a principal diferença entre uma máquina síncrona é uma máquina de indução?

Como os motores de indução, os motores síncronos têm enrolamentos no estator que produzem um campo magnético girante. Mas, ao contrário do motor de indução, o circuito do rotor de um motor síncrono é alimentado por uma fonte CC. ... Assim, ou o motor síncrono funciona à velocidade síncrona ou não funciona.

Como calcular a velocidade síncrona?

O fator que necessita do escorregamento é quando desejamos saber a velocidade síncrona do motor (ns), essa velocidade nada mais do que a velocidade estabelecida pelo campo girante, esse cálculo consiste na multiplicação da frequência por uma constate de 120 dividido pelo número de polos.