Qual o tratamento para gastrite erosiva de antro?

Qual o tratamento para gastrite erosiva de antro?

O tratamento da gastrite consiste na eliminação das suas causas e no uso de medicamentos sob orientação médica. Alguns exemplos de remédios para gastrite são Omeprazol, Ranitidina e Cimetidina, mas a alimentação adequada é muito importante para o sucesso do tratamento.

O que cura gastrite erosiva?

A cura da gastrite também pode ser alcançada de forma natural por meio do uso da espinheira santa (Maytenus ilicifolia), que é uma planta medicinal que possui ação antioxidante e protetora celular, sendo capaz de diminuir a acidez do estômago, protegendo a mucosa gástrica, além de ser capaz de eliminar a bactéria H.

Qual o melhor remédio para gastrite erosiva?

Antibióticos. Maior parte das gastrites resultam de uma infecção causada pela Helicobacter pylori, que é uma bactéria que resiste à acidez do estômago. Nestes casos, o médico pode recomendar uma combinação de antibióticos como a claritromicina associada à amoxicilina ou ao metronidazol, durante 7 a 14 dias.

Qual o melhor remédio para gastrite nervosa?

No tratamento da gastrite nervosa é aconselhado o uso de remédios anti-ácidos como o Pepsamar ou que diminuem a produção de acidez do estômago, como Omeprazol ou Pantoprazol, por exemplo, que devem ser recomendados pelo médico.

O que comer em crise de gastrite?

Alimentos que ajudam a gastrite

  1. Hortelã e alecrim. NÃO PARE AGORA... ...
  2. Frutas não ácidas. Laranja lima, banana, maçã, e, goiaba e mamão estão na lista de frutas liberadas, já que não agridem o estômago. ...
  3. Suco de aloe vera. ...
  4. Alimentos com lactobacilos. ...
  5. Biomassa de banana verde. ...
  6. Peixe e frango com pouca gordura.

Quem tem gastrite pode comer amendoim?

- Doces concentrados (goiabada, marmelada, doce de leite, cocada, pé-de-moleque, geleia, compotas); - Frutas secas e cristalizadas; - Frutas oleaginosas (nozes, avelã, coco, amêndoa, castanha de caju e do Pará, amendoim, pistache);

Quem tem gastrite e refluxo pode comer amendoim?

Alimentos ricos em gordura --como alguns tipos de carne, amendoim e até o chocolate-- tendem a diminuir a pressão do esfíncter esofágico inferior e retardar o esvaziamento gástrico, aumentando o risco de refluxo.

Quem tem problema no estômago pode comer amendoim?

Você certamente já ouviu falar nos benefícios do amendoim: ele tem antioxidantes, concentra gorduras saudáveis e ainda fortalece os músculos. Mas você sabia que ele deve ser consumido com moderação? Isso porque, além de ser altamente calórico, ele pode causar dor no estômago e até problemas respiratórios em excesso.

Quem tem gastrite pode comer cogumelos?

Agora, se o estômago doer mesmo após a medicação, a alimentação no restante do dia deve ser rica em legumes e verduras, e, de acordo com a nutricionista, é necessário evitar alimentos ácidos e investir em alimentos alcalinos, como arroz integral, cenoura, quinoa, espinafre, beterraba, banana, brócolis, cogumelos, ...

Quem tem gastrite pode comer Oregano?

Um estudo demonstrou que o orégano demonstra uma excelente atividade fungicida para controlar as bactérias, como a Helicobacter pylori, uma bactéria que pode ser encontrada no estômago de pacientes que sofrem de gastrite crônica.