Qual é a cadeia alimentar dos animais?

Qual é a cadeia alimentar dos animais?

A cadeia alimentar representa uma sequência de seres vivos na qual um serve de alimento para o outro. ... No ecossistema, os organismos podem ser classificados como produtores, consumidores e decompositores, de acordo com a forma de obtenção do alimento.

Quais são os animais que estão no topo da cadeia alimentar?

Os animais predadores são os que se alimentam de outros animais. Eles ocupam o topo da cadeia alimentar e por isso são encontrados em menor quantidade....Os 10 maiores predadores do reino animal

  1. Tubarão branco. ...
  2. Orca. ...
  3. Leão. ...
  4. Sucuri. ...
  5. Crocodilo. ...
  6. Urso polar. ...
  7. Lobo cinzento. ...
  8. Urso cinzento.

Qual é a cadeia alimentar do tubarão?

Tubarão-tigre Alimenta-se de peixes, crustáceos, cefalópodes, aves, entre outros. O tubarão-tigre é encontrado em diversas regiões do ambiente marinho, mas principalmente nadando a cerca de 100 m de profundidade.

Como montar uma cadeia alimentar dos animais?

Resposta

  1. As algas e as plantas(os vegetais) produzem o próprio alimento pelo processo de fotossíntese.
  2. Os animais herbívoros alimentam-se somente de vegetais.
  3. Os animais carnívoros alimentam-se somente de outros animais.
  4. Os animais onívoros alimentam-se de outros animais e de vegetais.

É possível que uma cadeia alimentar se inicie em um animal?

não, por que os animais não são capazes de produzir o próprio alimento. As cadeias alimentares sempre começam pelas plantas porque ela não precisam de outro ser vivo para se alimentar.

Quais são os decompositores em uma cadeia alimentar?

Os decompositores são organismos que participam da cadeia alimentar realizando a decomposição da matéria orgânica, e atuam em todos os níveis tróficos. Assim como os consumidores, os decompositores são heterotróficos. São exemplos de organismos decompositores os fungos e as bactérias.

Qual é o ser vivo produtor dessa cadeia alimentar?

A planta é o produtor dessa cadeia alimentar, pois é capaz de produzir seu próprio alimento por meio da fotossíntese.

Qual é a principal fonte de energia para uma cadeia alimentar?

Em uma cadeia alimentar, os seres vivos e o meio ambiente transferem e trocam continuamente energia e matéria. Principal fonte de energia dos ecossistemas, a energia solar é captada pelos produtores (plantas) e, através da fotossíntese, é transformada em energia química.

Quais são as três principais fontes de energia para uma cadeia alimentar?

Resposta. A principal fonte de energia de todas as cadeias alimentares são os produtores ( seres autotrofos, que produzem seu proprio alimento, que são as plantas e algas pelo processo de fotossintese).

Qual componente atua como principal fonte de energia para os seres vivos?

Do ponto de vista biológico, a energia solar é a principal fonte de energia dos seres vivos e é responsável pela origem da vida em nosso planeta. A energia do sol é resultante de reações exotérmicas de fusão nuclear, onde núcleos de hidrogênio são fundidos formando núcleos de hélio.