Quem passou cansada por perto da cigarra?

Quem passou cansada por perto da cigarra?

A cigarra cantava feliz. 3. Quem passou cansada por perto da Cigarra? A Formiga passou.

O que é uma fábula contemporânea?

A fábula contemporânea trata-se de um texto narrativo curo que conta a história de fatos atuais.

O que é recontar?

Significado de Recontar verbo transitivo Contar, computar de novo: contou e recontou o dinheiro.

Quais dificuldades podemos encontrar no reconto da história?

A) Marcas da oralidade, criação de episódios, ordem cronológica.

O que é reescrever a história?

No jargão da didática de leitura e escrita, reescrever um texto não é corrigi-lo ou revisá-lo, como faz supor o senso comum. No contexto da disciplina, reescrever é contar, com as próprias palavras, uma história conhecida, com a qual a turma já está bem familiarizada.

O que você já sabe sobre a reescrita?

O trabalho com reescrita é fundamental para o início do desenvolvimento do ensino da produção de texto pois parte de textos conhecidos pelos alunos. ... Como o objetivo principal da reescrita é o aprimoramento da linguagem escrita, não é necessário a reescrita do texto inteiro.

Para que serve a reescrita?

Se tomarmos a palavra reescrita no seu sentido literal, concluímos que se trata de algo ligado à correção de possíveis falhas durante a construção textual. Mas neste contexto, ela deve ser entendida como um auxílio, principalmente ao nos referirmos à produção de textos narrativos.

Qual a diferença de transcrever e reescrever?

Na definição do dicionário, transcrever é “escrever novamente (um determinado conteúdo) em outro lugar; trasladar, copiar, reproduzir”. Ou seja, transcrever é, na verdade, passar um conteúdo de um meio para o outro. Um dos usos mais comuns da palavra é para descrever a conversão de um áudio em texto escrito.