Em que períodos da história da literatura o bucolismo foi valorizado?

Em que períodos da história da literatura o bucolismo foi valorizado?

Século XVIII: Arcadismo ou Neoclassicismo Os ideais da Antiguidade Clássica (Greco-Romana) de fuga das cidades e vida no campo são retomados, de modo que o bucolismo passa a ser consideravelmente valorizado, assim como a idealização da natureza e da mulher amada.

Como a natureza passou a simbolizar o belo?

Após o arcadismo, surgiu uma escola literária romântica. ... Nesta escola literária, o poeta teve diversas transformações como a supervalorização dos sentimentos, a criação de um mundo irreal, e entre estas transformações envolviam a natureza, tendo-a como refugio seguro, lugar dos sonhos, e sempre a exaltando.

Por que a natureza se tornou tão importante no arcadismo?

Resposta. O Arcadismo, buscando romper com as temáticas de conflito interno e desequilíbrio da escola Barroca, adotou características de tranquilidade e harmonia humanas, as quais só seriam obtidas se o homem fosse capaz de se sintonizar com a natureza.

Porque o Arcadismo é a mesma coisa que o neoclassicismo?

O arcadismo buscou retomar aspectos da Antiguidade Clássica e do Renascimento. Por essa razão, também é chamado de Neoclassicismo. A própria palavra Arcadismo deriva de Arcádia que é um lugar da Grécia, que possuía paisagem bucólica.

Porque o arcadismo e também conhecido como Setecentismo?

O Arcadismo também valorizava muito os elementos da natureza. A escola literária também ficou conhecida como Setecentismo porque surgiu no começo dos anos 1700. ... Isso explica a presença da mitologia greco-romana e do pastoralismo nas obras arcadistas.