Como funciona o codificador?

Como funciona o codificador?

O codificador é um circuito que possui diferentes entradas e um valor de saída para cada uma delas. Ou seja, o valor da saída depende de qual entrada for acionada. E, como o próprio nome do circuito diz, a saída é uma codificação da entrada. A saída é um valor binário que pode ser de 1 ou mais bits.

Qual a função de um multiplexador?

Um MUX ou Multiplexador (Multiplexer em inglês), é um dispositivo eletrônico que é utilizado para selecionar um sinal de entrada, para que este esteja presente na saída. É importante notar que o sinal aplicado à entrada pode ser analógico ou digital.

O que é um multiplexador e Demultiplexador?

Os MUX e DEMUX ou ainda Multiplexadores e Demultiplexadores são sistemas digitais que podem processar informações de diversas formas, funcionando como conversores série/paralelo e vice versa.

O que é Multiplexar?

Na telecomunicação, a multiplexação ou multiplexagem é uma técnica que consiste na combinação de dois ou mais canais de informação por apenas um meio de transmissão usando um dispositivo chamado multiplexador.

São circuitos com memória uma vez que eles devem lembrar qual foi a última entrada selecionada?

a) São circuitos de memória uma vez que eles devem lembrar qual foi a ultima entrada selecionada . b) Para um multiplexador de 13 entradas são necessárias no mínimo 4 entradas seletores [S1, S2, S3, S4] c) O multiplexador da figura acima pode ser utilizador como um decodificador.

Qual a vantagem na utilização das redes multiplexadas?

A vantagem da comutação de circuitos é que ela permite garantias de desempenho (não há risco de perdas e a entrega é garantida), bem como contabilidade detalhada do uso da rede. Não há enfileiramento.

O que é rede compacta e qual sua vantagem?

Além dessas recomendações, a Rede Compacta é uma alternativa às redes isoladas que possuem altos custos de implantação e manutenção; contribui significativamente com a preservação do ambiente e aumenta a confiabilidade do sistema elétrico reduzindo drasticamente os índices DEC e FEC (duração e freqüência das ...

Qual é a vantagem de uma rede de comutação de circuitos em relação a uma rede de comutação de pacotes?

A única vantagem da rede de comutação de circuitos é que ela permite que protocolos determinísticos sejam utilizados. Outra vantagem é que uma vez estabelecido o circuito entre o transmissor e o receptor, o desempenho do tráfego de dados é maior.

Quais as limitações do emprego da topologia física em anel?

Nesta topologia cada estação está conectada a apenas duas outras estações, quando todas estão ativas. Uma desvantagem é que se, por acaso apenas uma das máquinas falhar, toda a rede pode ser comprometida, já que a informação só trafega em uma direção, que no caso é CIRCULAR.

Por que na topologia em anel não ocorre colisão?

Nesta topologia não ocorrem colisões, pois, devido a um sinal que circula na Rede e que é conhecido por Token (ou testemunho), um computador inicia uma nova transmissão após receber este sinal. Desta forma fica garantido que existe apenas um computador a ocupar a Rede num determinado momento.

Quais as vantagens e desvantagens da topologia estrela?

Topologia Estrela

  • Vantagens: A codificação e adição de novos computadores é simples; Gerenciamento centralizado; Falha de um computador não afeta o restante da rede.
  • Desvantagem: Uma falha no dispositivo central paralisa a rede inteira.

Qual a topologia mais utilizada atualmente?

Topologia Estrela

Qual o tipo de topologia mais eficiente?

Topologia Ponto a ponto As vantagens dessa topologia é que são mais propícias as ramificações e sofrem perdas de dados mais baixas quando comparadas às outras topologias, além de ser mais barata. Já o ponto negativo é que por ser muito simples, tem poucos recursos.

Quantos tipos de topologia existem?

Quais os diferentes tipos de topologias de rede? Anel, Árvore, Barramento, Estrela, Híbrida, Malha e Ponto a Ponto.

Quais são os tipos de topologia de rede?

A topologia da rede pode ser estudada por meio de oito topologias básicas:

  • Ponto a ponto.
  • Barramento.
  • Anel.
  • Estrela.
  • Malha.
  • Árvore.
  • Híbrida.
  • Daisy Chain.

O que é uma topologia física de rede?

A topologia física é a verdadeira aparência ou layout da rede, representa como as redes estão conectadas e o meio de conexão dos dispositivos de redes (nós ou nodos).

Quais os tipos de topologias conhecidos e qual o mais usado nos dias de hoje por quê?

A topologia física pode ser representada de várias maneiras e descreve por onde os cabos passam e onde as estações, os nós, roteadores e gateways estão localizados. As mais utilizadas e conhecidas são as topologias do tipo estrela, barramento e anel.