O que é o sujeito da pesquisa?

O que é o sujeito da pesquisa?

De acordo com a resolução 196/ 96, sujeito de pesquisa é o participante pesquisado, individual ou coletivamente, de caráter voluntário, vedada qualquer forma de remuneração.

Qual é o objeto da contabilidade?

O objeto da Contabilidade é definido como o conjunto de bens, direitos e obrigações vinculado a uma entidade econômico-administrativa. e. Enquanto a entidade econômico-administrativa é o objeto da Contabilida- de, o patrimônio é o seu campo de aplicação.

Qual é o objetivo da contabilidade tributária?

Segundo Láudio Camargo Fabretti³ “...o objetivo da contabilidade tributária é apurar com exatidão o resultado econômico do exercício social, demonstrando de forma clara e sintética, para, em seguida, atender de forma extracontábil as exigências, como por exemplo, das legislações do Imposto de Renda das Pessoas ...

Quais são as duas funções da contabilidade?

As principais funções da Contabilidade são: registrar, organizar, demonstrar, analisar e acompanhar as modificações do patrimônio em virtude da atividade econômica ou social que a empresa exerce no contexto econômico.

O que significa a palavra patrimonial?

Significado de Patrimonial Que é do patrimônio, que faz parte do conjunto dos bens, dos direitos e das obrigações de uma pessoa ou empresa. ... Do latim patrimonialis, "relativo a patrimônio".