Quando o advogado não pode advogar em causa própria?

Quando o advogado não pode advogar em causa própria?

É lícito à parte postular em causa própria quando tiver habilitação legal. Art. 104. O advogado não será admitido a postular em juízo sem procuração, salvo para evitar preclusão, decadência ou prescrição, ou para praticar ato considerado urgente.

Pode advogar contra Ex-cliente?

Ao patrocinar interesses voltados contra ex clientes ou ex empregadores, exige o art. 21 do CED que se resguarde o sigilo profissional. ... O advogado não pode, portanto, fazer uso das informações que recebeu de cliente antigo pela advocacia exercida anteriormente, para patrocinar interesse contra este mesmo ex cliente.

O que é uma aventura judicial?

AVENTURAS JURÍDICAS São processos judiciais que não dispõem do mínimo fundamento legal, que se contrapõem completamente aos fatos ocorridos no caso sob julgamento e que, tecnicamente, são conhecidos como “lides temerárias”. ... Porém, existe punição para quem propõe uma lide temerária.

O que é litigância de Má-fé?

No âmbito jurídico, a chamada -fé processual diz respeito a tudo aquilo que se faz intencionalmente, com maldade, para interferir no andamento de um processo. Esse tipo de atitude está na contramão da boa- e pode vir de alguma das partes ou ainda de terceiros intervenientes.

Qual é o plural da palavra fé?

'' pode ter plural dependendo do caso e da aplicação. A palavra '' no sentido de crença religiosa tem plural.

Como se escreve boa fé?

12) Com essas ponderações, vê-se que boa- é a única grafia correta para a mencionada expressão em nosso idioma na atualidade.