Onde nasce o rio Nilo e onde ele se deságua?

Onde nasce o rio Nilo e onde ele se deságua?

Mar Mediterrâneo

Como se desenvolve a agricultura no rio Nilo atualmente?

Uma grande quantidade de peixes era encontrada no Nilo, levando os egípcios a desenvolverem técnicas de pesca. Nos períodos de cheia as águas do rio depositavam grande quantidade de sedimentos nas margens, deixando o solo fértil e apropriado para o desenvolvimento da agricultura.

Qual a importância do rio Nilo para o desenvolvimento da agricultura?

O rio Nilo foi importante para o desenvolvimento do Egito ,por que suas cheias contribuíam para adubação do solo tornando o fértil , logo as plantações feitas nesta parte sempre tinham um bom crescimento.

Como as cheias dos rios afetam o desenvolvimento da agricultura no Egito antigo?

Resposta. Resposta: O controle das cheias do rio foi condição essencial para o desenvolvimento da civilização na região, pois o seu leito não era suficiente para conter as águas que corriam do interior da África em direção ao mar Mediterrâneo, inundando a região entre julho e setembro.

O que tornou possível a agricultura no Egito antigo?

O que tornou possível a realização da agricultura no Egito antigo foi a Presença do Rio Nilo, que possui uma enorme extensão territorial e foi responsável por sustentar toda a agricultura e civilização egípcia.

Como os egípcios explicavam o surgimento da agricultura?

A agricultura egípcia existe há 7.

Qual era a atividade econômica mais importante no Egito antigo?

A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade.

Como era trabalhada a escrita no Egito antigo?

A escrita do antigo Egito era organizada em forma de hieróglifos, mas existiam outras duas formas de escrita: escrita hierática (escrita em formato cursivo para fins comerciais) e a escrita demótica (mais simplificada e mais popular).

Qual o tipo de linguagem e registros que foram desenvolvidos?

A maioria dos textos remanescentes na língua egípcia estão principalmente escritos em pedra na escrita hieroglífica. Todavia, na antiguidade, a maioria dos textos eram escritos em papiro perecível em hierático e (depois) em demótico, os quais agora estão perdidos.

Qual tipo de linguagem e registros que foram desenvolvidos pelos astecas?

A escrita asteca era na realidade uma proto-escrita pictográfica e ideográfica, expandida por rébus fonéticos. ... Um glifo podia ser usado como um rébus para representar uma palavra diferente com o mesmo som ou pronunciação semelhante. Isto é evidente de forma especial nos glifos dos nomes de localidades.

Como era a região asteca?

A civilização asteca desenvolveu-se em uma região chamada de Mesoamérica, portanto, além de pré-colombianos, são chamados de povos mesoamericanos. Os astecas instalaram-se precisamente na região central do México conhecida como Vale do México.

Para que os astecas utilizavam a escrita?

Os astecas falavam o náuatle. Não tinham alfabeto, mas usavam uma escrita pictográfica para registrar sua história. A religião era muito importante para os astecas. Eles cultuavam vários deuses que representavam as forças da natureza, como a chuva ou o sol.