adplus-dvertising

Qual a distância entre a Terra e o planeta Marte?

Qual a distância entre a Terra e o planeta Marte?

Tal como a Terra, este planeta sofreu diferenciação, o que resultou em um núcleo metálico denso sobreposto por materiais menos densos, a uma distância estimada entre 1 810 e 1 860 km.

Qual é o astro mais próximo da Terra?

Lua. A Lua, satélite natural da Terra, é o objeto astronômico de grande porte mais próximo da Terra e um dos mais belos astros possíveis de se observar.

Quais os quatros planetas mais próximos do Sol?

Telúricos, terrestres ou rochosos: correspondem aos quatro planetas mais próximos do Sol (mais densos), constituídos de ferro, metais pesados e rocha. São eles: Mercúrio, Vênus, Terra e Marte.

Como o planeta Terra surgiu e se formou?

Segundo cientistas, o planeta Terra foi formado há aproximadamente 4,6 bilhões de anos após uma grande explosão. Na atmosfera havia muita água, gases e relâmpagos. Quando esses três elementos se juntaram, deram surgimento a diversas substâncias que começaram a fazer da Terra um ambiente propício para a vida.

Como funciona a Terra?

Por causa de seu núcleo feito de metal líquido, a Terra funciona como um enorme ímã com pólos positivo e negativo. O campo magnético é a uma "camada" de forças ao redor do planeta entre esses dois pólos. Conhecida como magnetosfera, essa grande camada é extremamente importante para a vida terrestre.

Qual o nome da descontinuidade encontrada entre o manto é o núcleo?

A descontinuidade de Gutenberg (ou descontinuidade de Wiechert-Gutenberg), localiza-se a uma profundidade aproximada de 2900 km, é uma zona de separação de camadas da Terra, separando o manto do núcleo.

O que significa descontinuidade Mohorovicic?

descontinuidade de Mohorovicic. Descontinuidade entre a crosta e o manto, caracterizada por mudança brusca de velocidade de ondas sísmicas (ondas P mudam de 6,7-7,2 para 7,6-8,6 km/s) e cujo nome é atribuído ao seu descobridor e abreviadamente é designada de Moho.