O que significa a mão de obra?

O que significa a mão de obra?

substantivo feminino Trabalho, atividade manual de um operário na execução de uma obra. Conjunto de operários necessários para execução de determinada obra: este projeto necessitará de mão de obra especializada. Custo do trabalho por eles executado: a China é conhecida por oferecer mão de obra barata.

Qual o significado da palavra mão de obra?

1. Trabalho manual de que resulta um produto. 2. Despesa ou custo da execução de uma obra.

Como podem ser classificadas a mão de obra?

A mão de obra pode ser dividida em: Mão de obra direta: quando o trabalho é diretamente empregado na fabricação de um bem ou serviço; ... Mão de obra qualificada: quando o trabalhador possui formações específicas em determinadas áreas, garantidas através de cursos técnicos ou de graduação e pós-graduação.

O que é mão de obra administrativa?

Mão de obra administrativa em SP, ou a área administrativa, se baseia no ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros.

O que é um operário?

2 Qualquer trabalhador que exerce uma ocupação manual ou mecânica mediante salário. 3 por ext Qualquer indivíduo que produz qualquer trabalho ou obra; artífice, autor: Os comediantes são os operários do humor.

Qual é a função de um operário?

O que faz um Operário? As atribuições do operário variam de acordo com o ambiente em que exerce sua função e seu nível de especialização. Geralmente, ele trabalha na construção civil, onde ajuda a montar andaimes, limpar locais e prestar assistência a trabalhadores especializados, como pintores e eletricistas.

Qual o feminino de operário?

operária (nome feminino) -

O que é terceirização de mão de obra?

O que é terceirização de mão de obra? Terceirização é a contratação de uma empresa que fornece mão de obra para desempenhar atividades específicas na empresa contratante, por meio de um contrato de prestação de serviços.

Por que terceirizar mão de obra?

Terceirizar mão de obra também ajuda sua empresa a focar 100% em seu modelo de negócio. Em outras palavras, em vez de se preocupar com atividades que não são o principal negócio da empresa, você pode contratar pessoas qualificadas para isso e proporcionar à sua equipe atenção total no que mais importa.

Qual a diferença entre terceirização e prestação de serviços?

Terceirização é a contratação de serviços por meio de empresa, intermediária (interposta) entre o tomador de serviços e a mão-de-obra, mediante contrato de prestação de serviços. A relação de emprego se faz entre o trabalhador e a empresa prestadora de serviços, e não diretamente com o contratante (tomador) destes.