Porque a difusão intersticial e geralmente mais rápida do que a difusão por lacunas?

Porque a difusão intersticial e geralmente mais rápida do que a difusão por lacunas?

A difusão intersticial é mais rápida que a de lacuna pois os átomos são menores e mais móveis que os átomos hospedeiros e existem mais posições intersticiais vazias do que nas lacunas gerando maior probabilidade de movimentação atômica intersticial. Quais são os principais fatores que favorecem o processo de difusão?

Quais são os principais fatores que influenciam a difusão?

No interior dos sólidos, a difusão ocorre por movimentação atômica (no caso de metais), de cátions e ânions (no caso de cerâmicas) e de macromoléculas (no caso de polímeros). Daremos aqui atenção especial ao caso da difusão em metais.

Como resolver uma equação química?

Para fazer o acerto dos coeficientes das reações químicas, utilizamos o método das tentativas, que consiste apenas em contar o número de átomos dos reagentes e dos produtos. Para facilitar, podemos começar acertando os metais. Em seguida os ametais, depois oxigênio e por último o hidrogênio.

Como fazer uma equação química balanceada?

MÉTODO ALGÉBRICO

  1. Passo 1: Identificar os coeficientes.
  2. Passo 2: Igualar as atomicidades de cada elemento respeitando a regra da proporção atômica. ...
  3. Passo 3: Resolver o sistema de equações.
  4. Passo 4: Substituir os valores obtidos na equação original.

O que é uma equação química balanceada?

Balancear uma equação química significa acertar os coeficientes estequiométricos (menores números inteiros e positivos que aparecem antes das substâncias nas equações) para que a quantidade de átomos de cada elemento seja igual nos dois lados da equação, isto é, nos reagentes (primeiro membro) e nos produtos (segundo ...