Quais são as vias subcutânea?

Quais são as vias subcutânea?

A via subcutânea é apropriada para a administração de soluções não irritantes, em um volume máximo de 1,5 ml, que necessitam ser absorvidas lentamente, assegurando uma ação contínua, como é o caso das vacinas contra o sarampo, a tríplice viral, a febre amarela e a rubéola.

Quais medicamentos são administrados por via subcutânea?

Na administração subcutânea (SC), é injetada pequena quantidade de medicamento líquido (0,5 a 2,0 ml) no tecido subcutâneo abaixo da pele do paciente. Indicada para administrar anticoagulantes (heparina, clexane), hipoglicemiantes (insulina) e vacinas (antirrábica e anti-sarampo).

Quantos mL pode ser feito Subcutaneo?

subcutanea. As seringas mais apropriadas para a injeção subcutânea são as de 1 mL e 2 mL. A agulha deve ser pequena (entre 13 mm e 20 mm de comprimento), fina (entre 4 dec/mm e 6 dec/mm de calibre) e com bisel curto.

O que é a via endovenosa?

Terapia intravenosa (IV) é uma via de administração que consiste na injeção de agulha ou cateter contendo princípios ativos, vacinas ou hemoderivados nas veias periféricas, tipicamente nos membros superiores ou inferiores.

Como aplicar uma injeção intravenosa?

São basicamente duas as formas de se injetar um produto por via intravenosa: via intravenosa direta ou infusão intravenosa. Via intravenosa direta: quando se injeta o produto diretamente na veia, ou através de um tubo nela inserido. Infusão intravenosa: quando se goteja o produto na veia.

O que é Medicacao intravenosa?

A via IV permite a administração de medicamentos diretamente na corrente sanguínea, através de um acesso venoso superficial ou profundo. A solução a ser administrada deve ser límpida, transparente, não oleosa e não deve conter cristais visíveis em suspensão.

Como aplicar injeção intramuscular em animais?

Como aplicar injeção intramuscular em cachorro

  1. Recomenda-se perfurar a coxa, entre o quadril e o joelho.
  2. É preciso ter em mente a localização do osso para não perfurá-lo.
  3. Quando perfurar, introduza a medicação lentamente, ao longo de aproximadamente 5 segundos.

Como funciona a injeção intramuscular?

Injeções Intramusculares depositam a medicação profundamente no tecido muscular, o qual é bastante vascularizado, podendo absorver rapidamente. Esta via de administração fornece uma ação sistêmica rápida e absorção de doses relativamente grandes (até 5 ml em locais adequados).

O que é o músculo vasto lateral?

O músculo vasto lateral é um músculo que compõe o quadríceps femoral e tem como função a extensão do joelho.