Como é a cultura dos alemães?

Como é a cultura dos alemães?

O país tem uma variedade de religiões, costumes e tradições que compõem a rica cultura da Alemanha, conhecida por sua longa e farta história. Isso moldou uma cultura que combina literatura, arte, filosofia, lógica, razão e, é claro, um amor por cerveja e salsichas.

Qual foi a contribuição que os alemães trouxeram para a música brasileira?

Pode-se até mesmo dizer que a contribuição mais valiosa dada pelos imigrantes alemães para a vida musical no Brasil consistiu na criação de uma rêde de associações de canto coral. Essa prática incentivou o movimento coral de entidades brasileiras e contribuiu para o surgimento de obras corais de autores brasileiros.

O que os italianos trouxeram para a cultura brasileira?

Foram nestas regiões que os imigrantes italianos iniciaram o cultivo da uva e produção de vinhos. Hoje, estas áreas são as principais produtoras de uva do Brasil e produzem vinhos de excelente qualidade. Outra parte dos imigrantes italianos se dirigiu para as fazendas de café de São Paulo.

Quais as artes que os imigrantes trouxeram para o Brasil?

As colônias de alemães, italianos, poloneses e ucranianos, por exemplo, enriqueceu as tradições e expressões culturais da região. Além das danças fortemente marcadas por características europeias, a arquitetura sulista é outra parte da arte dessa região bastante influenciada por imigrantes.

Quais são as culturas dos japoneses?

Os japoneses têm o sincretismo religioso como marca. Suas principais crenças têm raízes no xintoísmo e budismo, mas coexistem com outras religiões, até mesmo com a cristã. Diferente do que ocorre no Ocidente, no Japão, não há pregações religiosas e a religião não é vista como doutrina, mas um modo de vida.

Qual a etnia dos japoneses?

Predominantemente japonês. Predominantemente xintoísmo e budismo. Os japoneses (日本人 Nihonjin, Nipponjin) são um grupo étnico associados ao Japão, país localizado no leste da Ásia Oriental e à língua japonesa.

O que é etnia e exemplos?

substantivo feminino Coletividade que se diferencia por suas especificidades (cultura, religião, língua, modos de agir etc.), e que possui a mesma origem e história; grupo étnico: etnia cigana.

O que responder sobre etnia?

Etnia são grupos de pessoas que são definidas pelas suas origens e por seus traços físicos e culturais. Este termo é usado para substituir o termo raça que era usado de forma abusiva já que não existem raças de seres humanos e sim pessoas de características diferentes.

Qual é a nossa etnia?

De um modo geral, podemos dizer que a composição étnica brasileira é basicamente oriunda de três grandes e principais grupos étnicos: os indígenas, os africanos e os europeus. Os índios formam os agrupamentos descendentes daqueles que aqui habitavam antes do período do descobrimento efetuado pelos portugueses.

O que colocar no campo raça?

O próprio paciente deve indicar sua raça ou cor quando preenche um documento de saúde, como é o caso do formulário presente no aplicativo My Saúde. Assim, é você quem declara a qual categoria pertence entre as seguintes: branca, preta, amarela, parda ou indígena.

Como faço para descobrir minha cor ou raça?

O IBGE pesquisa a cor ou raça da população brasileira com base na autodeclaração. Ou seja, as pessoas são perguntadas sobre sua cor de acordo com as seguintes opções: preta, parda, indígena ou amarela.

Qual documento especifica minha cor?

certidão de nascimento (SEPPIR e assemelhados devem tratar com os cartórios de registro civil sobre o registro do quesito cor; a título de urgência, pode-se o[a] candidato[a] poderá requerer no cartório uma certidão de "inteiro teor"); 3.

Como uma pessoa pode ser considerada parda?

O manual do IBGE define o significado atribuído ao termo como pessoas com uma mistura de cores de pele, seja essa miscigenação mulata (descendentes de brancos e negros), cabocla (descendentes de brancos e ameríndios), cafuza (descendentes de negros e indígenas) ou mestiça.