Como ocorreu a origem e evolução da língua inglesa no mundo?

Como ocorreu a origem e evolução da língua inglesa no mundo?

A língua inglesa tem sua origem ligada aos diferentes povos que ocuparam a região da Grã-Bretanha. O arquipélago que chamamos hoje de Ilhas britânicas começou a ser ocupado por volta de 700 a.c, pelos celtas. Posteriormente foi dominado pelos Romanos e na baixa Idade Média pelos saxões.

Qual o número de falantes de inglês no mundo?

10 idiomas mais falados no mundo, em total de falantes*
PosiçãoLínguaTotal de falantes
1Inglês1,132 bilhão
2Mandarim Chinês1,117 bilhão
3Hindi615 milhões
4Espanhol534 milhões

Por que o português é falado em diferentes países?

É possível encontrar essa língua em diversos continentes. Países que falam português são as nações que adotam oficialmente o português como idioma....Países que falam português.
PaísContinentePopulação
Guiné-EquatorialÁfrica1.

Porque somos o único país que fala português?

E por que o Brasil é o único país na América Latina que não fala espanhol? Esse fato foi causado por um tratado que os espanhóis fizeram com os portugueses. ... Tornando assim o Brasil ''propriedade'' portuguesa, fazendo com que o mesmo herdasse o idioma de seus colonizadores, o português.

Em qual lugar da Ásia o português é língua oficial?

O português também é falado na Ásia, especialmente em Timor-Leste, Goa e Damão na Índia, e Macau na China. Em Goa, é falado por uma comunidade cada vez menor, é vista como a 'língua dos avós', porque já não é ensinada nas escolas, nem é língua oficial.

Por que a língua portuguesa no Brasil é diferente da de Portugal?

No português brasileiro, pronunciamos as vogais de forma mais aberta, e falamos com um ritmo cantado. Nós costumamos substituir o som de "l" pelo "u" em palavras como papel - pronunciamos "papeu". Já no português de Portugal, a palavra teria destaque na pronúncia do "l".

Como se diz vaso sanitário em Portugal?

(Equivalentes no português de Portugal: casa de banho, quarto de banho, retrete.) ... piaçaba | n. f. | n. m. ou f. ... (Equivalente no português do Brasil: privada.) ...