Como preparar Saião?

Como preparar Saião?

O chá da folhas de saião deve ser feito com 3 colheres de sopa de folhas frescas picadas, 250 ml de água fervente, tampar e deixar repousar por 5 minutos, coar e beber 2 xícaras ao dia. Essa mesma proporção se usará para fazer gargarejos, lavar feridas, queimaduras, frieiras e lesões de erisipela.

Como usar saião para dor de ouvido?

Tome 1 xícara (chá) 2 vezes ao dia, entre as principais refeições. Para inflamação e dor de ouvido, nevralgias, coloque 2 colheres (sopa) de folhas fatiadas em um pilão e colher (sopa) de glicerina. Amasse bem e coe em uma peneira. Aplique, de 2 a 3 gotas no ouvido dolorido, 2 vezes ao dia.

Como eliminar infecção no dente?

"O sal funciona como agente para eliminar a infecção e o calor da água morna irá drenar os fluídos desta infecção, além de acalmar o tecido inflamado", explica o dentista. Chupar uma pedra de gelo ou fazer uma compressa de bolsa fria na bochecha também pode trazer um alívio de dor de dente.

Quando sai pus do dente?

O pus na gengiva surge geralmente como resultado de uma infecção, e pode ser sinal de uma doença ou condição odontológica, como uma cárie, uma gengivite ou um abscesso, por exemplo, que devem ser tratados o mais brevemente possível, de forma a evitar complicações mais graves.

O que fazer depois que o abcesso estoura?

Tratamento de Abscesso Se o abscesso é pequeno (menos de 1 cm), a aplicação de compressas quentes sobre a área por cerca de 30 minutos quatro vezes ao dia pode ajudar. Não tente drenar o abscesso pressionando-o. Isso pode empurrar o material infectado para os tecidos mais profundos.