Qual a principal obra de Andy Warhol?

Qual a principal obra de Andy Warhol?

Chelsea Girls

Qual objetivo que Andy Warhol teve ao produzir a obra Marilyn Monroe?

Em vez de desenhar ou pintar o rosto de Monroe, Warhol escolheu uma foto que já existia e que quase ninguém iria reconhecer. Mas por que escolheu Monroe? Marilyn simboliza o estatuto de celebridade e a noção de ser um “sex symbol”.

Quem foi Andy Warhol Brainly?

Resposta: Andy Warhol, nascido Andrew Warhola (Pittsburgh, 6 de agosto de 1928 — Nova Iorque, 22 de fevereiro de 1987), foi um pintor e cineasta norte-americano, bem como uma figura maior do movimento de pop art. o Cubismo, considerado o movimento artístico mais influente da arte moderna.

O que significa Marilyn Monroe?

Marilyn Monroe foi um dos maiores símbolos sexuais do século 20. Seu nome verdadeiro era Norma Jeane Mortensen, filha de Gladys Baker, que trabalhava nos estúdios RKO como editora de filmes. Adotou então o nome de Marilyn Monroe e tingiu o cabelo de loiro. ...

Quais as principais características da arte moderna Brainly?

A arte moderna tem como principal característica o rompimento com os padrões vigentes. Tal aspecto se dá principalmente por conta de seu momento histórico. ... Essa expressão artística transformou radicalmente o campo das artes ao quebrar com os formalismos, atingindo inclusive as estruturas gramaticais no campo literário.

Qual era o objetivo da arte moderna brasileira?

Marco oficial do Modernismo no Brasil A Semana de Arte Moderna ocorreu entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922 no Teatro Municipal de São Paulo. ... O seu objetivo era renovar o ambiente artístico-cultural e mostrar o que havia na escultura, arquitetura, música e literatura brasileira do momento.

Qual foi o movimento da arte moderna?

Os principais movimentos da Arte Moderna foram: Fauvismo, Cubismo, Futurismo, Expressionismo, Dadaísmo, Surrealismo e Abstracionismo.