Como ensinar Libras em sala de aula?

Como ensinar Libras em sala de aula?

Para contar histórias (oralizadas) aos alunos, se você tem na sala alunos surdos ou com deficiência auditiva, utilize recursos visuais e, ao longo da narrativa, observe se as crianças – mediante, por exemplo, expressões de admiração, medo, riso, etc. – demonstram compreender o que está ocorrendo.

Qual a importância da inclusão de Libras como disciplina curricular?

A importância da inclusão da Libras no currículo escolar De acordo com o Ministério da Educação (MEC), “a aprendizagem de LIBRAS possibilita às crianças surdas maior rapidez e naturalidade na exposição de seus sentimentos, desejos e necessidades, desde a mais tenra idade” (MEC/SEESP, 1997, p. 31).

Qual a importância de se aprender libras?

Aprender Libras é muito importante para comunicar-se com deficientes, assim, promover a inclusão e expor suas ideias para mais pessoas. Entenda! Libras é a língua brasileira de sinais. ... A partir dela, você consegue aprender uma série de sinais que se transformam em palavras.

Qual a importância da língua de sinais para a sociedade?

- A utilização da Língua de Sinais é uma forma de garantir a preservação da identidade das pessoas e comunidades surdas. ... - É por meio dessa língua que o surdo fará a interação na sociedade, construirá sua identidade e exercerá sua cidadania, sendo esta a forma mais expressiva de inclusão.

O que falar sobre libras?

Com quase 30 anos de idade, a Libras faz o papel principal que toda linguagem desenvolve: conectar pessoas e permitir que comunicações sejam feitas, que o mundo seja apreendido pelos surdos por meio da linguagem e que essa experiência se dê de forma completa.