Qual era o nome do equipamento que leva o nome da filha de Steve Jobs?

Qual era o nome do equipamento que leva o nome da filha de Steve Jobs?

Lisa Nicole Brennan-Jobs (17 de maio de 1978) é uma jornalista estadunidense. É filha de Steve Jobs e Chris-Ann Brennan. Seu nome foi dado pelo seu pai, Steve Jobs, ao primeiro computador pessoal comercial com interface gráfica e mouse da história, o Apple Lisa, criado pela Apple Inc.

Para que empresa Steve Wozniak teria que apresentar seus projetos inéditos?

Apple I, o primeiro computador pessoal Steve Jobs e Steve Wozniak concluíram em 1976 o projeto de um microcomputador que ficou conhecido como Apple I.

O que quer dizer o título do filme Piratas do Vale do Silício?

O titulo do filme se dá porque na região onde eles comesaram a trabalhar,existia um conjunto de empresas que produziam processadores e a matéria prima deles é o silício. Então piratas são ladroes e Silicio é muito usado na fabricação de processadores,por fim o titulo é Ladrões de ideias no vale dos processadores.

Qual o nome do grande projeto da Apple?

O projeto Lisa começou em 1978 em um computador poderoso com uma interface gráfica do utilizador (GUI) alvejado em relação aos clientes empresariais. Steve Jobs, co-fundador da Apple, participou de seu desenvolvimento até 1982, quando foi forçado a abandoná-lo juntando-se ao projeto Macintosh.

Quando surgiram os primeiros sistemas operacionais?

O conceito de sistema operacional apareceu durante a segunda geração da computação moderna (1955 - 1965), através da programação em Batch. Assim, vários comandos já poderiam ser executados em sequência através de cartões perfurados, eliminando parte do trabalho do operador de terminal.

Como surgiu e como foi a evolução dos sistemas operacionais?

As instruções operacionais eram produzidas diretamente no hardware. ... Na década de 70 do século 20, Steve Jobs teve a ideia de criar o computador pessoal que roda um sistema operacional compatível para usuários comuns. Estava sendo criada a microinformática. Isso ocorreu por volta de 1976.

Como foi criado o software?

Se essa for a definição aceita, o primeiro software surgiu na Inglaterra em 1948, baseado num sistema criado pelo matemático húngaro John von Neumann (1903-1957). O incrível é que, cem anos antes de Neumann, esse conceito de software já havia sido imaginado, na teoria, por uma mulher.

O que é uma rotina batch?

Processamento batch, no contexto de sistemas operacionais, é um termo referente a um processamento de dados (é uma série de atividades executadas ordenadamente, que resultará em uma espécie de arranjo de informações, onde inicialmente são coletadas informações, ou dados, que passam por uma organização onde no final ...

Qual a diferença entre processamento online e batch?

A diferença de processamento batch e online é a relação entre o processamento e o registro. No processamento batch, são feitos todos os processamentos e os registros são salvos em um buffer (algo do tipo). ... No processamento online, os registros são feitos logo após os respectivos processamentos.

O que caracteriza o processamento batch que aplicações podem ser processadas neste tipo de ambiente?

Quais aplicações podem ser processadas neste tipo de ambiente? O processamento batch tem a característica de não exigir a interação do usuário com a aplicação. Todas as entradas e saídas de dados da aplicação são implemetadas por algum tipo de memória secundária, geralmente arquivos em disco.

Como funciona o processamento batch no mainframe?

O processamento batch no mainframe se caracteriza por execuções de rotinas ou jobs sem que haja interação com o usuário. Rotinas batch são, por exemplo, rotinas para consolidação de lançamentos efetuados por um banco em um dia útil, ou a consolidação de vendas de uma loja varejista.

Quais são as características de um mainframe?

O mainframe tem características únicas de segurança, escalabilidade e resiliência. José Edson e Sandro (Serpro) - Mainframe é um computador de grande porte dedicado ao processamento de grandes volumes de dados, com alto desempenho, performance, escalabilidade e segurança.

Como funciona o processamento de um sistema operacional?

Dependendo do sistema operacional (SO), um processo pode ser feito de várias linhas de execução que executam instruções concorrentemente. ... Vários processos podem ser associados com o mesmo programa. Por exemplo, abrir várias instâncias do mesmo programa geralmente significa que mais de um processo está sendo executado.

Quais são as principais características dos sistemas time sharing?

“Um sistema operacional de tempo compartilhado permite que muitos usuários compartilhem o computador simultaneamente. ... Conforme o sistema troca de um usuário para outro, cada usuário tem a impressão de ter seu próprio computador, enquanto na realidade um computador está sendo compartilhado entre muitos usuários”.

O que é um sistema time sharing?

A expressão inglesa time-sharing significa, ao pé da letra, “tempo compartilhado”. Foi utilizada, originalmente, na programação de computadores para definir o processo de alternância entre os diversos sistemas operacionais de informática, de modo a permitir ao usuário o acesso simultâneo a várias tarefas.