O que é respeitar as pessoas?

O que é respeitar as pessoas?

Respeitar uma pessoa, além da demonstração de afeição, consiste em quebrar barreiras e superar preconceitos, uma vez que a ação pondera as diferenças existentes, como gostos, preferências, formas de pensar e agir. Afinal, o respeito não deve existir apenas a alguém que compartilha dos mesmos interesses que você.

O que é respeitar para você Brainly?

Resposta. Respeito é o ato de não fazer aos outros o que jamais gostaríamos que fizessem com a gente. É dar espaço para que os outros expressem suas opiniões, sem discriminações ou punições,é não maltratar pessoas, animais,natureza,etc. Simplesmente porque nos consideramos certos ou melhores.

O que é diversidade invisível?

Falamos muito da diversidade visível: raça, idade, condição física, condição social, gênero, etc. No entanto, a maior diversidade está lá onde nossos olhos não alcançam com um simples olhar. Cada um de nós tem sua subjetividade que é construída em função das nossas experiências de vida.

Qual a importância de estudar culturas?

A cultura sem dúvida deve estar presente no ambiente escolar, pois ela também faz parte do processo de ensino aprendizagem, ela nutre, socializa e fornece idéias para um aprendizado, mas eficiente, como afirma Vygotsky.

Por que a cultura é importante para o país?

A cultura proporciona prazer em SER, FAZER e PERTENCER, sendo este o prazer sadio de viver e é uma força capaz de reverter muitos problemas, como os das drogas e criminalidade dentro de uma sociedade. Ela fortalece os aspectos e a identidade pessoal e social do indivíduo e condições de bem-estar.

Qual a importância de se construir uma cultura ética?

A importância de se construir uma cultura Ética se consubstancia na melhora na qualidade de vida de uma sociedade, neste sentido escreveu o brilhante autor: Bo Mathiasen, que a cultura ética evita o cenário de corrupção dentro de um país.

Porque as culturas são diferentes?

Antes era somente um lingua, um povo, mas comecaram a sacanear e desobedeceram a Deus que mandou que multiplicassem pela terra. ... Por isso que hoje existem varias linguas, tipo, portugues, ingles, japones, russo, etc etc e cada um acabou desenvolvendo sua propria cultura, diferindo dos demais.

Porque a cultura é importante para o país?

A cultura tem um papel importante para a população e para a cidade que investe neste bem tão precioso. ... A cultura tem uma grande diversidade de conceitos e significados para o conhecimento dos Brasileiros, a cultura envolve arte, crenças, hábitos, costumes, entre muitos outros.