SÃO melhor ou são melhores?

SÃO melhor ou são melhores?

Se equivaler a mais bem, será advérbio. Mantém-se invariável (Trata-se de truque): Eles estão mais bem de saúde. Eles estão melhor de saúde.

É melhor que ou é melhor do que?

As duas construções estão corretas e podem ser usadas de igual forma na realização de comparações.

Qual é o plural de melhor?

Se fizer sentido, é porque melhor é um advérbio e, como tal, não pode receber flexão de plural. Assim, dizemos: Professores melhor avaliados. Produtos melhor colocados.

Qual é a classe gramatical de melhor?

Melhor: Adjetivo de dois gêneros. Melhores: '' no plural. Menos: Pode ser pronome indefinido, quando expressa maioridade e inferioridade. ... Menores: Mesmo valor semântico que citei acima, a diferença gramatical é que a palavra está no plural.

Qual é a classe gramatical da palavra já?

Resposta. Explicação: é classificado na gramática tradicional como advérbio de tempo. Esta classificação semântica, porém, não deixa entrever o papel de como marcador aspe(c)tual.

Quando se usa mim ou me?

A diferença entre me e mim é que o “me” é um pronome oblíquo átono empregado como objeto direto ou indireto, ou seja, desempenha o papel de complemento verbal, não sendo acompanhado por preposição. Já o “mim” é um pronome oblíquo tônico e tem a função de objeto indireto, sendo sempre acompanhado de preposição.

Faz igual a mim ou igual eu?

Resposta. Ao final de frase utiliza-se mim. Dica para utilização do eu: sempre precede um verbo.