O que é a mistura da comida?

O que é a mistura da comida?

A expressão é "mistura", e se refere à comida que é o acompanhamento do básico arroz e feijão. Pode ser aplicada sobre qualquer acompanhamento que venha com este prato. Exemplo (partindo de pressuposto que o "prato base" do Brasil é arroz e feijão): ... Bife com cebola é a minha "mistura", pois não faz parte do prato base.

Porque o sal absorve a água?

Uma substância higroscópica possui a característica de absorver água do ambiente. ... Substâncias higroscópicas devem ter alta afinidade por água, portanto muitos sais, que são compostos iônicos, são higroscópicos. O sal de cozinha por exemplo, tende a se aglutinar devido a absorção de água.

Porque o NaCl é solúvel em água?

A substância iônica NaCl se dissolve rapidamente em água porque as interações atrativas entre os íons e as moléculas polares de H2O superam a energia de rede de NaCl(s) -Quando o NaCl é adicionado à água, as moléculas de água se orientam na superfície dos cristais de NaCl.

O que são sais solúveis e insolúveis?

Sal solúvel (sal que apresenta boa solubilidade em água); Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Sal praticamente insolúvel (sal que se dissolve em quantidade extremamente desprezível em água, mas ocorre algum tipo de dissolução, por menor que seja).

Como saber se o composto é Soluvel em água?

Visto que a água é polar e o etano é apolar, ele é o menos insolúvel em água. Então, já anulamos as questões “a” e “c”. Os demais compostos são polares, porém o etanol e o ácido etanoico realizam ligações de hidrogênio assim como a água, então eles são os mais solúveis.

Por que Agcl é insolúvel em água?

Sua molécula é formada a partir de uma forte ligação de natureza iônica, o que faz com que o sal seja conhecido no laboratório por sua insolubilidade em água e fotossensibilidade quando sólido.