Quando uma fonte de luz é considerada pontual Cite dois exemplos?

Quando uma fonte de luz é considerada pontual Cite dois exemplos?

Uma fonte pontual é aquela que não apresenta dimensões consideráveis, sendo assim identificada por exemplo como uma vela ou ainda como uma lâmpada. Já uma fonte extensa pode ser caracterizada pela sua grande dimensão, sendo muito influente no local, como por exemplo, a fonte luminosa denominada sol.

Quais são as luzes primárias?

No grupo cor luz, as cores primárias são vermelho, verde e azul. É o sistema RGB (red, green e blue). A combinação destas três cores gera o branco e a ausência da cor luz o preto.

São exemplos de fontes primárias de luz exceto?

exceto a Lua, pois só são fontes de luz primária aqueles corpos que emitem luz própria.

Qual alternativa apresenta apenas exemplos de fontes primárias de luz?

  • Resposta: alternativa c.
  • Explicação:
  • Estrela: emissor de luz, ilumina os objetos. Exemplo: nosso Sol.
  • Chama de isqueiro: enquanto aceso, o isqueiro é emissor de luz, pela sua chama.
  • Lâmpada acesa: enquanto estiver acesa e iluminando o ambiente, é uma fonte primária de luz.

O que quer dizer a palavra artificial?

Significado de Artificial adjetivo Que é produzido não pela natureza mas por uma técnica; postiço: flores artificiais. ... Etimologia (origem da palavra artificial).

O que são materiais artificiais Cite três exemplos?

Materiais artificiais são materiais sintéticos, ou seja, sintetizados pelo homem, não sendo possível extraí-los diretamente da natureza. Alguns exemplos simples de materiais sintéticos são os plásticos, tijolos, placas solares.

Qual a diferença entre superficial e artificial?

Artificial, são compostos feitos em laboratórios. Superficial: relativo à superfície, pouco profundo, pouco sólido, sem seriedade.

O que é o meio ambiente artificial?

Resumo: O meio ambiente artificial, também denominado humano, se encontra delimitado no espaço urbano construído, consistente no conjunto de edificações e congêneres, denominado, dentro desta sistemática, de espaço urbano fechado, bem como pelos equipamentos públicos, nomeados de espaço urbano aberto.

O que é meio ambiente natural e meio ambiente artificial?

O meio ambiente natural, engloba a fauna, a flora, a atmosfera, o solo, por exemplo, sendo essa dimensão diretamente ligada aos recursos naturais. Já o meio ambiente artificial está relacionado a todo espaço construído, como equipamentos urbanos e edifícios comunitários, como museus e bibliotecas.

O que é o meio ambiente cultural?

Em sede de comentários introdutórios, cuida salientar que o meio ambiente cultural é constituído por bens culturais, cuja acepção compreende aqueles que possuem valor histórico, artístico, paisagístico, arqueológico, espeleológico, fossilífero, turístico, científico, refletindo as características de uma determinada ...

O que é a poluição do meio ambiente?

Poluição é a degradação do meio ambiente que ocorre por meio de alterações químicas ou físicas, devido, por exemplo, ao lançamento de substâncias. Esse processo de degradação pode desencadear prejuízos a todos os seres vivos, à saúde humana, ao bem-estar e também à economia.