O que Jesus quis dizer eu sou a luz do mundo?

O que Jesus quis dizer eu sou a luz do mundo?

A palavra luz aparece 23 vezes no Evangelho segundo João. ... Em João, luz é uma metáfora acerca de Jesus. Quando ele disse ser a luz do mundo, quis dizer que é a solução para as trevas em que o mundo está. O mundo jaz em trevas, o diabo é o príncipe das trevas e viver no pecado é andar na escuridão.

O que é a luz segundo a Bíblia?

Primeiro, Deus é luz no sentido de que é da sua natureza revelar-se. Só conhecemos a Deus porque Ele se revelou. É de sua natureza revelar-se, assim como a propriedade da luz é brilhar. Dizer que Deus é luz significa que não há nenhuma coisa secreta, furtiva e encoberta ao seu redor.

Qual é o significado da luz?

Significado de Luz. substantivo feminino Claridade que emana de si mesmo (Sol) ou é refletida (Lua). [Astronomia] Claridade que o Sol espalha sobre a Terra. Objeto que serve para iluminar; lâmpada, lanterna: traga a luz.

Quem anda na Luz não tropeça?

Quem anda na luz, jamais tropeçará; Pois a luz de JESUS em nossa vida brilhará.

O que é ser luz na escuridão?

A luz acaba com a escuridão, acalma e aconchega. Nossos amigos são, muitas vezes, assim, luzes no nosso caminho escuro. ... Ser luz é ter a coragem de entrar em lugares tantas vezes inacessíveis, desbravar lugares desconhecidos e, no meio de tudo isso, ter sempre a capacidade de levar o outro a se encontrar com o AMOR.

O que a Bíblia diz sobre as coisas do mundo?

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2.

O que quer dizer Não ameis o mundo?

Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 Jo 2:15). Como se vê no versículo acima, a Bíblia trata este mundo de maneira bem séria.

Estou no mundo mas não sou do mundo versículo?

João 17:14: Estou no mundo, mas não sou do mundo. Estou no mundo , mas não sou do mundo.