Quais as diferenças entre a educação dos jovens em Atenas e Esparta?

Quais as diferenças entre a educação dos jovens em Atenas e Esparta?

A educação espartana era extremamente voltada ao militarismo, assim como toda a pólis. ... Já a educação ateniense era voltada ao humanismo, com o objetivo de formarem críticos/reflexivos conscientes ao contexto em que viviam.

Quais eram os objetivos da educação espartana e da ateniense?

Resposta. A educação ateniense tinha como objetivo principal à formação de indivíduos completos, ou seja, com bom preparo físico, psicológico e cultural. ... Extremamente rigorosa, a educação espartana tinha como objetivo principal formar soldados fortes, valentes e capazes para a guerra.

Qual era o principal objetivo do Estado Espartano em relação a seus cidadãos?

Esparta foi uma cidade estado grega que tinha como principal característica um estado oligárquico e militarista. Tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, fortes, corajosos, bem treinados e obedientes.

Quais eram os objetivos da educação?

O objetivo da educação na escola pública é atingir a qualidade social para todos e cada um dos seus alunos; garantir de forma sistemática a apropriação do conhecimento acumulado pela humanidade; desenvolver as diversas habilidades; contribuir para o desenvolvimento integral do sujeito histórico; para ter visão de mundo ...

Por que a oratória era tão valorizada em Atenas?

Explicação: Em virtude da organização democrática de algumas cidades gregas a arte de falar em público era de grande importância. A eloquência constituiu um gênero literário muito cultivado e era estudada e praticada como um meio para se alcançar fama e prestígio social ou político.

Qual é a importância da oratória?

Falar bem é essencial. Seja na carreira pública ou privada, ter uma boa oratória é o diferencial entre profissionais. Mesmo nas atividades consideradas mais mecânicas ou técnicas, as capacidades de negociação e liderança são exigidas e, por isso, saber se expressar com clareza é essencial.

O que é oratória para que serve e quais são os benefícios que podem ser conquistados por meio dela?

A boa oratória contribui para te tornar uma pessoa amistosa, que consegue se relacionar bem com os outros e criar laços. As pessoas gostam de estabelecer contato com alguém que sabe falar e se posicionar de maneira lógica e respeitada.

O que é ter uma boa oratória?

Oratória é a arte de falar em público de uma forma clara, objetiva e estruturada. ... O profissional que consegue dominar a oratória é capaz de persuadir e de transmitir credibilidade para as pessoas que o ouvem. Aquele que tem boa oratória tem grandes chances de se destacar no mercado.

Como a oratória pode ajudar?

A boa oratória é responsável por melhorar relacionamentos, abrir portas e aumentar a credibilidade no ambiente de trabalho. Além disso, através dela, você consegue demonstrar características de liderança, o que será um ponto de peso na avaliação para indicações de promoções. ... Trabalhar a dicção e a postura da voz.

O que é oratória e comunicação?

Oratória é a arte da comunicação clara e objetiva com o público, unindo as linguagens verbal e corporal. Grandes oradores de nossa história são reconhecidos pelo poder persuasivo e a eloquência ao defenderem suas ideias.

O que é a oratória é porque ela é importante para a nossa boa comunicação?

De maneira simples, a oratória é a habilidade de falar em público de forma clara, objetiva, estruturada e definida. Também está ligada à eloquência, à capacidade de transmitir ideias de um jeito preciso e envolvente. Ela tem vários interesses: comunicar, entreter, influenciar ou mesmo convencer.