Em que ambientes podemos encontrar peixes?

Em que ambientes podemos encontrar peixes?

Os peixes vivem em lagos, rios, mares e oceanos no mundo inteiro. Eles apreciam todo tipo de água, desde nascentes quentes até mares árticos gelados e lagos escuros em cavernas subterrâneas. Não conseguem, porém, viver em água extremamente salgada.

O que é brânquias cite o exemplo de um animal que possui brânquias?

As brânquias permitem que a troca gasosa ocorra entre o sangue do animal e o ambiente aquático, sendo, portanto, uma estrutura presente apenas em animais que vivem na água. Peixes, alguns moluscos e crustáceos são exemplos de seres vivos que possuem respiração do tipo branquial.

Qual é o habitat do peixe boi?

Os peixes-bois são mamíferos aquáticos da ordem dos sirênios. O nome foi escolhido por causa do canto desses animais, que fez com que navegadores o associassem às mitológicas sereias. Existem quatro espécies de peixe-boi no mundo, e uma delas vive apenas em água doce, aqui no Brasil, mais especificamente na Amazônia.

O que o Peixe necessita para sobreviver?

Para sua sobrevivência, os peixes e os golfinhos necessitam de ambientes aquáticos limpos e oxigenados, de alimentos e por serem animais sociais (os golfinhos vivem e se comunicam em grupos), precisam de mais animais de sua própria espécie.

O que as minhocas precisam para sobreviver?

A umidade é indispensável às minhocas, necessitam de oxigênio em resumo o local deve ser escuro ao abrigo do frio e calor, seco e ventilado. Embora a minhoca seja frágil, ela pode remover terra em quantidade de até 60 vezes o seu próprio peso.

Porque a cobra não anda?

TTCTGAGGTAACTTCCT. A ausência dessa sequência de 17 pares de bases, as unidades químicas que compõem o DNA, em um trecho do genoma das cobras, fez esses répteis perderem progressivamente suas patas (Cell, 20 de outubro).