Como saber se estou na contramão?

Como saber se estou na contramão?

Existem duas cores que identificam os tipos de vias, que são elas, AMARELA e BRANCA. As vias de Sentido Duplo de Circulação, são identificadas pelas faixas amarelas, direcionando os veículos no sentido de vai e vêm, como mostra a figura abaixo.

Qual é a placa de contramão?

A placa indica que a curva deve ser feita à direita, sentido Porto, enquanto a mão correta da via é a esquerda, sentido Centro.

O que é contramão?

1. Sentido contrário ao sentido autorizado de uma faixa de rodagem . Circulando no sentido contrário ao sentido de uma faixa de rodagem (ex.: entrou na rua em contramão). Plural: contramãos.

Como saber se uma rua e preferencial ou não?

Se houver sinalização – horizontal ou vertical – com indicativo de parada obrigatória, o condutor deverá, obviamente, parar o veículo, mesmo que já esteja circulando. Nos demais casos, a preferência é de quem vem à direita do condutor.

Quais são as principais causas de uma colisão frente a frente?

Colisão frente a frente Ingestão de bebida alcoólica, excesso de velocidade, dormir no volante, problemas com o veículo ou distração do condutor são apenas alguns desses fatores. Essas colisões também ocorrem nas ultrapassagens feitas em desacordo com as medidas de segurança.

Como evitar colisões em cruzamentos?

Para evitar acidentes Quando aproximar-se de um cruzamento, é importante redobrar a atenção e sempre respeitar à preferência das vias. Se não houver sinalização, a preferência é de quem se aproxima pela direita. “Além disso, quem estiver circulando por rodovias e em rotatórias também tem a preferência.