Qual o prazo máximo para expedição de Notificação de Autuação?

Qual o prazo máximo para expedição de Notificação de Autuação?

30 dias

Quanto é a multa por estacionar em carga e descarga?

O que diz a lei CTB, artigo 181/XVII: Estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização é infração leve, com multa de R$ 53,20, perda de três pontos no prontuário e sujeita à remoção do veículo.

Qual é o prazo para uma autuação virar multa?

30 dias

Quanto tempo leva uma multa para entrar no sistema?

30 dias

O que fazer quando receber notificação de autuação?

Se você receber sua notificação de multa após 60 dias, você pode entrar com um recurso, pois o auto de infração deve ser arquivado e seu registro julgado insubsistente. Você pode fazer o recurso no DETRAN de sua cidade, explicando que o prazo da entrega da notificação da multa já decorreu.

Onde levar a multa depois de preenchida?

Após, você deve encaminhar presencialmente ou via Correios, junto com a cópia da sua identidade e da carteira de motorista do condutor indicado. Remeta o formulário para o endereço que consta na notificação. Também é possível fazer esse procedimento pela internet em algumas cidades, como veremos mais à frente.

Como enviar a multa pelo correio?

Você pode enviar o seu recurso via “protocolo postal”, lembrando que você deve enviar o recurso por carta registrada com AR, ou seja, aviso de recebimento. Esse é um modelo de aviso de recebimento dos Correios.