Qual é o objetivo da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva?

Qual é o objetivo da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva?

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, orientando os sistemas de ensino para garantir: acesso ao ensino regular, com participação, ...

Quanto à Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva 2008 Pode-se afirmar que?

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (2008) enfatiza o desenvolvimento dos sistemas educacionais inclusivos, nos quais a educação especial deve integrar a proposta pedagógica da escola.

O que podemos afirmar sobre educação inclusiva?

Conceito de Educação Inclusiva: Na escola inclusiva o processo educativo deve ser entendido como um processo social, onde todas as crianças portadoras de necessidades especiais e de distúrbios de aprendizagem têm o direito à escolarização o mais próximo possível do normal. Ou seja, uma modalidade de ensino para todos.

O que diz a Declaração de Salamanca sobre a educação especial?

Uma das implicações educacionais orientadas a partir da Declaração de Salamanca refere-se à inclusão na educação. Segundo o documento, “o princípio fundamental da escola inclusiva é o de que todas as crianças deveriam aprender juntas, independentemente de quaisquer dificuldades ou diferenças que possam ter.

Quando ocorreu a conferência de Salamanca?

Conferência Mundial de Educação Especial, representando 88 governos e 25 organizações internacionais em assembléia aqui em Salamanca, Espanha, entre 7 e 10 de junho de 1994.