Como lidar com a raiva e o transtorno explosivo intermitente livro?

Como lidar com a raiva e o transtorno explosivo intermitente livro?

Este livro traz relatos de casos, informações com critérios diagnósticos, dicas para controle da raiva e orientações de como os familiares podem auxiliar os pacientes.

O que são pessoas difíceis?

Outra característica comum de pessoas difíceis é que elas estão reclamando a todo o tempo: resmungam sobre sua vida, suas frustrações e seus erros, e quase sempre transferem a culpa para outras pessoas. Ou seja, dificilmente assumem a responsabilidade der seus próprios atos.

Como lidar com uma pessoa muito fechada?

Confira algumas dicas de como lidar com pessoas “sem sentimentos”:

  1. Não absorva. Não leve para o lado pessoal quando o indivíduo se comportar de maneira distante ou sem empatia e compaixão. ...
  2. Perdoe. ...
  3. Tenha empatia. ...
  4. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Porque é tão difícil conviver com as pessoas?

Resposta: Conviver com as diferenças é uma das causas de tantos conflitos existentes no mundo. A falta de tolerância é o que mais dificulta tudo isso. O ser humano deveria usar mais o respeito, pois a falta dele é que muitas vezes coloca-se tudo a perder.

O que é mais difícil na convivência com as pessoas?

Respeito é fundamental nas relações, por isso, quando não se observa os limites ao espaço de cada um, bem como a intromissão na forma com que o outro proceda, o resultado conflituoso é inevitável. Assim, o mais difícil na convivência com as pessoas é a inobservância do espaço de cada um e a falta de respeito.

Porque as pessoas têm dificuldades em aceitar o diferente?

Nós, seres humanos, somos muito diferentes uns dos outros. Vamos nos construindo intimamente a partir de nossas percepções, experiências e relações com o mundo. Desta forma, somos únicos, pois nenhuma interação pode ser idêntica entre as pessoas. A nossa subjetividade expressa-se de maneiras múltiplas.

Por que devo respeitar as diferenças?

Transmissão de valores É durante a infância que a criança tem os primeiros contatos com valores importantes para a constituição de seu caráter. Solidariedade, justiça e o respeito às diferenças, por exemplo, são valores imprescindíveis para a formação de futuros adultos tolerantes e que tenham amor ao próximo.

Porque devemos respeitar a cultura indígena?

Preservar a cultura indígena é reconhecer a contribuição do índio na formação dos diversos aspectos da vida nacional. ... O artigo 231 diz que são reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam.