Como Conjulgar o verbo valer?

Como Conjulgar o verbo valer?

O verbo valer é conjugado com o dígrafo lh em algumas formas verbais, como a 1. ª pessoa do singular do presente do indicativo (eu valho), as formas do presente do subjuntivo (que eu valha, que eles valham,...) e algumas formas do imperativo (valhamos nós, valha ele,...).

Quanto eu Valo ou valho?

"Valho" é a forma correta do verbo valer conjugado na 1ª pessoa do singular do presente do indicativo: eu valho significa estar de acordo, ser adequado e útil.

Qual é o gerúndio do verbo valer?

Infinitivo pessoal: valer, valeres, valer, valermos, valerdes, valerem. Gerúndio: valendo.

Porque o verbo valer é irregular?

O verbo valer é um verbo irregular, ou seja, não se encaixa nos modelos fixos de conjugação verbal, possuindo alterações nos radicais e nas terminações quando conjugado.

O que significa palavra valho?

Ação de merecer, de ser digno de apreço: eu valho muito mais do que você acredita! Eu não valho muito nessa empresa. Etimologia (origem da palavra valho).

Que valham a pena?

Valha a pena significa ser compensatório em relação ao ônus que se tem de despender para obter e/ou usufruir; estamos no presente do subjuntivo [valha] pelo que estamos a expressar um desejo ou situação hipotética. Talvez valha a pena escutá-lo, Edna. Esta é nossa última noite, façamos que valha a pena.

Quando o esforço vale a pena?

Mesmo que o fardo esteja pesado, é sempre bom renovar suas forças e continuar em frente. Afinal, quando os esforços são realizados com sinceridade, sempre valem a pena!

Como se escreve valia?

Significado de Valia substantivo feminino Valor essencial e particular à constituição de certo objeto, coisa etc. Utilização rentável e vantajosa de algo ou alguém; utilidade, eficácia.

É de grande valia sinônimo?

Grande importância, grande valor.

O que significa Vaila?

ICTIOLOGIA (Dicentrarchus punctatus) peixe teleósteo, perciforme, da família dos Serranídeos, tem boca grande com pequenos dentes em ambas as maxilas, corpo fusiforme que pode atingir mais de meio metro de comprimento e coloração prateada, com reflexos azulados ou esverdeados e manchas negras no dorso, sendo também ...

Seria de grande ajuda em inglês?

Filho, seria de grande ajuda. Son, it would be very helpful.