O que significa PPR em uma empresa?

O que significa PPR em uma empresa?

PPR é a sigla para Programa de Participação nos Resultados. Já PPL significa Programa de Participação nos Lucros.

Quem recebe PPR?

Têm direito a receber PLR funcionários registrados em carteira, os contratados para um serviço temporário ou mesmo quem estiver em experiência; As empresas não são obrigadas a pagar a PLR; ... Servidores públicos não têm direito a PLR. Apenas trabalhadores do setor privado.

Quem tem direito a receber participação nos lucros da empresa?

As empresas não são obrigadas a pagar a PLR, desde que não esteja previsto no acordo coletivo, convenção coletiva, contrato de trabalho ou regulamento da empresa. O que significa que, por lei, a empresa não é obrigada a pagar, porém, a maioria das convenções coletivas prevê o pagamento da PLR.

Qual a ordem correta das participações nos lucros da empresa?

Art. 190. As participações estatutárias de empregados, administradores e partes beneficiárias serão determinadas, sucessivamente e nessa ordem, com base nos lucros que remanescerem depois de deduzida a participação anteriormente calculada.

Quais são as participações estatutárias do DRE?

DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO (DRE)

  • RECEITA OPERACIONAL BRUTA. Vendas de Produtos. ...
  • (-) DEDUÇÕES DA RECEITA BRUTA. Devoluções de Vendas. ...
  • = RECEITA OPERACIONAL LÍQUIDA.
  • (-) CUSTOS DAS VENDAS. Custo dos Produtos Vendidos. ...
  • = RESULTADO OPERACIONAL BRUTO.
  • (-) DESPESAS OPERACIONAIS. ...
  • (-) DESPESAS FINANCEIRAS LÍQUIDAS.

O que é evidenciado no DRE?

A Demonstração do Resultado do Exercício – DRE – é um relatório contábil que evidencia se as operações de uma empresa estão gerando um lucro ou prejuízo, considerando um determinado período de tempo.

O que é DRE na escola?

O DRE – Demonstração do resultado do exercício é um fundamento da visão empresarial que pode ajudar as escolas e faculdades e deve ser usado pelo gestor de forma a tornar a instituição mais eficiente, além do planejamento, organização de documentos, fluxo de caixa e relatórios, que são algumas das atividades do dia a ...

Como se inscrever para trabalhar na escola?

Confira os pré-requisitos para participar da seleção do Programa Operação Trabalho - POT Volta às Aulas:

  1. Ter entre 18 e 50 anos;
  2. Morar na capital paulista;
  3. Estar desempregada há mais de quatro meses e não estar recebendo seguro-desemprego;
  4. Ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família;

Quantas Dre tem em SP?

As Diretorias Regionais de Educação (DREs) são divisões administrativas que coordenam a implantação da política educacional do município, em cada território. São Paulo está dividida em 13 DREs. Elas estão espalhadas pela cidade e, portanto, mais perto das pessoas.

Quantos alunos têm a rede municipal de São Paulo?

Segundo a SME, são mais de 880 mil alunos estudando na rede municipal de ensino. O CONAE administra a Divisão de Recursos Humanos, o Núcleo Técnico e a Diretoria de Orientação Técnica (DOT).

Quantos professores têm na rede municipal de São Paulo?

Censo escolar - sinopse
Ensino básico
Docentes
Ensino infantil (docentes)51.

Qual a finalidade da Secretaria de Educação?

A Secretaria Municipal de Educação tem como atribuições organizar, desenvolver e manter o Sistema Municipal de Ensino, integrando-o às políticas e planos educacionais da União e do Estado nos termos da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional; planejar, desenvolver, executar, controlar e avaliar a política ...

Para que servem as secretarias municipais?

As secretarias são órgãos dos poderes executivos estaduais ou municipais, servindo de auxílio aos governadores ou prefeitos nas suas tarefas administrativas.

Como e quando o profissional do secretariado e eficaz?

O Profissional de Secretariado Executivo deve manter-se sempre aberto para novas aprendizagens na execução das atividades que lhe são confiadas, com isso sempre obterá êxito, dedicando-se ao conhecimento do trabalho que irá realizar usando sempre o bom-senso e equilíbrio para transmitir confiança e capacidade de ...