O que é o CFOP 5927?

O que é o CFOP 5927?

CFOP 5927 - Lançamento efetuado a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubo ou deterioração.

Como emitir nota fiscal baixa de estoque?

Para a baixa dessas mercadorias do estoque deverá ser feito o seguinte procedimento: 1º Emitir uma nota fiscal denominada baixa de mercadoria por avaria, com os seguintes dados: - CFOP: 5927 – Outras saídas (De acordo o anexo IV do RICMS/AP Decreto 2269/98).

O que é perda de capital?

São ganhos ou perdas de capital os resultados obtidos na alienação, inclusive por desapropriação, na baixa por perecimento, extinção, desgaste, obsolescência ou exaustão, ou na liquidação de bens ou direitos integrantes do ativo permanente.

O que são ganhos e perdas?

Ganhos incluem, por exemplo, aqueles que resultam da venda de ativos não circulantes. A definição de receita também inclui ganhos não realizados. ... Perdas incluem, por exemplo, as que resultam de sinistros como incêndio e inundações, assim como as que decorrem da venda de ativos não circulantes.

Como contabilizar venda de veículos usados?

Deverá ser computada como receita a diferença entre o custo de aquisição, constante na nota fiscal de entrada, correspondente ao preço ajustado entre as partes e o valor de alienação desse bem constante na nota fiscal de saída (Instrução Normativa RFB nº 1 52h 998).

O que é alienação de ativo?

Uma alienação de ativo retira ou reduz um ativo de serviço em um ou mais dos registros relacionados do ativo. Ela também evita que o ativo acumule qualquer depreciação adicional nesses registros.

O que significa alinear?

Significado de Alinear verbo transitivo direto Organizar em alíneas, em linhas ou em parágrafos ou subdivisões menores, especialmente falando de artigos jurídicos: o advogado alineava seus apontamentos. Etimologia (origem da palavra alinear).

Qual a origem da palavra alienação?

Conceito de alienação Em termos gerais, a alienação vem do latim alienus, e significa estar alheio ou não ter consciência sobre algo. ... Outro sentido comum de alienação é de estar sepado, cindido de algo.

Qual é o significado de inconstante?

adjetivo Que pode ser alvo de mudança(s); que pode sofrer variações; que não se mantém permanente; mutável ou variável: comportamento inconstante; trabalho inconstante. Diz-se da pessoa que não consegue ser estável em seus comportamentos, sentimentos, opiniões e/ou atitudes; diz-se de quem muda com frequência.

Qual é o significado da palavra incontestável?

adjetivo masculino e feminino Que não se pode contestar; que não pode ser negado; em que não se pode haver dúvidas; que não pode ser alvo de contestação: indiscutível: um indício incontestável de sua inocência.