O que é o amor citações?

O que é o amor citações?

Amo você, com um amor tão grande que simplesmente não pode continuar crescendo no coração, precisa saltar para fora e se revelar em toda magnitude. Eu só preciso dizer isso uma vez e você só tem que ouvir o que vou dizer. Eu amo você. E é porque eu amo você que não posso ser egoísta.

O que é o amor escritores?

“O amor é uma força indomável. Quando tentamos controlá-lo, ele nos destrói. Quando tentamos prendê-lo, ele nos escraviza. Quando tentamos entendê-lo, ele nos deixa confusos e perdidos.”

O que dizem os poetas sobre o amor?

O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar. Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos). Quando o homem ama a mulher, fala muito com ela, e sobre ela; quando deixa de a amar, fala com ela sobre ele.

Como diz Shakespeare?

William Shakespeare dizia: sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém, esperar sempre dói, os problemas não são eternos, sempre têm solução, o único que não se resolve é a morte. A vida e curta, por isso, ame-a!

O que William Shakespeare disse a esposa?

Teorias à parte, desde que a história foi divulgada, foi dito que o dramaturgo teria escrito a seguinte frase em um dos seus trabalhos: “a vida é muito curta para te amar só em uma, prometo te procurar na próxima vida”, o que fez essas teorias ganharem ainda mais força por conta desse desejo de um amor eterno.

Como William Shakespeare vê o amor?

Amor não se transforma de hora em hora, Antes se afirma para a eternidade. Se isso é falso, e que é falso alguém provou, Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou."

Quando fala o amor William Shakespeare?

Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio.

Qual é o poema mais lindo do mundo?

Os 15 poemas mais lindos e marcantes da literatura brasileira
  1. Soneto da Fidelidade (Vinicius de Moraes) ...
  2. Via Láctea (Olavo Bilac) ...
  3. Canção do Exílio (Gonçalves Dias) ...
  4. José (Carlos Drummond de Andrade) ...
  5. Amor (Álvares de Azevedo) ...
  6. Timidez (Cecília Meireles) ...
  7. Versos Íntimos (Augusto dos Anjos) ...
  8. Amor (Hilda Hilst)