Qual a vantagem do estudo de coorte?

Qual a vantagem do estudo de coorte?

Uma grande vantagem dos estudos de coorte é a capacidade de avaliar múltiplos desfechos. Os pesquisadores das coortes em estudo são livres para estudar mais de um desfecho, desde que os sujeitos em estudo estejam livres de cada desfecho de inte- resse quando o estudo começou.

Qual alternativa contempla uma vantagem do estudo de coorte?

Vantagens dos estudos de coorte: Permitem o cálculo direto das taxas de incidência e o do risco relativo. Os estudos de coorte são a melhor alternativa aos estudos experimentais, que são, muitas vezes, inviáveis em investigação médica.

Como funciona o estudo de coorte?

O estudo de coorte é um estudo observacional no qual os indivíduos são classificados (ou selecionados) segundo o status de exposição (expostos e não expostos), sendo seguidos para avaliar a incidência da doença em determinado período de tempo.

Como fazer uma análise crítica de um estudo de caso?

Resposta

  1. Identificar os fatos mais importantes relacionados ao caso. Leia o caso várias vezes para se familiarizar com as informações nele contidas.
  2. Identificar a questão ou questões-chave. ...
  3. Especificar medidas alternativas. ...
  4. Avaliar cada medida. ...
  5. Recomendar a melhor medida.

Qual a importância de um estudo de caso?

O Estudo de Caso oferece a possibilidade de alargamento da visão, apreendendo o indivíduo em sua integridade e em seu contexto. A estratégia permite a análise da dinâmica dos processos em sua complexidade, o que constitui sua condição específica de contribuição à construção do conhecimento científico.